Os brasileiros largaram com vitória no primeiro torneio ITF realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira, com premiação de US$ 15 mil e pontuação de 200 para a parceria campeã.
No masculino destaque para André Baran, sexto do mundo, e Vinicius Font, sétimo, cabeças de chave 3, que venceram duelo nacional contra Daniel Canellas e Eduardo Russi por 6/3 6/2. Eles encaram o italiano Alessandro Branchini e o japonês Satoshi Goda por vaga na semifinal.
Hugo Dojas e Felipe Valim derrotaram os holandeses Joeri Ertner e Bo Groot por 6/0 7/5 e encaram os principais favoritos, Michelle Cappeletti, da Itália, e o espanhol Antomi Ramos, cabeças de chave e respectivos número 2 e 4 do mundo.
Victor Sianga e o marroquino Anass Bouaoada superaram o alemão Alexander Bailer e o russo Kiril Korolev por 6/4 6/2 e enfrentam os cabeças de chave 2, o russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini.
No feminino, Samantha Barijan e Lorena Melo, cabeças de chave 5, marcaram um 6/1 6/2 sobre as russas Elena Koval e Julia Chubaral, e encaram as espanholas Marta Apraiz e Noa Farias. Marcela Vita e Vitoria Marchezini superaram a portuguesa Manuela Cunha e a letã Greta Veinberga por 6/2 6/0 e enfrentam as italianas cabeças de chave 3, Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Raquel Iotte e Flávia Muniz superaram a dupla da argentina Allin Wirth e a jogadora de Aruba, Dominique Hopman por 6/2 6/0 e enfrentam as japonesas Eri Homma e Erina Otsuka. Com bye na primeira rodada, Joana Cortez e a italiana Flaminia Daina enfrentam as italianas Greta Giusti e Giulia Trippa.