A fase do francês Benoit Paire, 33º da ATP, segue ruim e ele chegou a sua sexta derrota consecutiva ao ser derrotado em batalhe de 3h03 pela chave do Masters de Monte Carlo diante do australiano Jordan Thompson, 62º, tendo cometido 18 duplas-faltas.
Paire batalhou e acabou derrotado com placar de 6/4 6/7 (3) 7/6 (5) tendo convertido oito aces contra três de Thompson, que cometeu quatro duplas-faltas contra 18 do francês, sendo a última delas para garantir a vitória do australiano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% e aproveitamento de Paire.
O francês não vence desde a estreia do ATP de Córdoba, na Austrália, onde superou o chileno Nicolas Jarry.
Após a partida, Paire ainda reclamou da ausência de público no torneio monegasco: "Nada para se alegrar, é a quadra mais bonita do mundo e ali, parece um cemitério. Só os ratos mortos ficam felizes", disparou.
Questionado sobre como está se sentindo nesse momento do circuito, ele desabafou: "Vida normal, acho que é uma merda agora. O único momento de felicidade é quando estou em casa, quando não coloco minha máscara. Pronto, me sinto feliz".
Thompson, que nada tem a ver com isso, aguarda pelo vencedor da partida entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o campeão da última edição do torneio em 2019, o italiano Fabio Fognini.