X

Medvedev: 'Não gosto de incluir torneios no saibro no meu calendário'

Domingo, 11 de abril 2021 às 12:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao atender a imprensa neste domingo na entrevista prévia a disputa do Masters de Monte Carlo, o russo Daniil Medvedev confessou que busca competir o menos possível no saibro, mas vê chances de fazer bons resultados no Masters e em Roland Garros.



"Estou muito feliz de estar aqui. Gosto de jogar em Monte Carlo, pois já fiz um bom resultado aqui uma vez. E também ajuda poder ficar na minha casa. Estou ansioso pelo meu primeiro jogo (contra o vencedor de Nikoloz Basilashvili x Filip Krajinovic)", declarou o tenista que lamentou a ausência de público no evento que para ele é dos "mais bonitos" de todo o calendário ATP.

O russo foi questionado se utilizará os torneios no saibro como uma preparação melhor para a disputa de Roland Garros e pontuou: "Para ganhar um jogo em Roland Garros preciso estar bem. Não consigo jogar da mesma forma que nos últimos anos. No piso rápido, por exemplo, já tive jogos em que não me sentia confortável ou não estava fisicamente bem, mas ainda posso ganhar jogos porque é algo automático. Meu tênis se acostuma muito bem com essa superfície. No saibro acontece o contrário. É muito difícil para mim poder jogar aqui. Eu sei que sou capaz de jogar bem. Há alguns anos consegui vencer jogos muito bons aqui. Mas para fazer um bom trabalho em Paris, preciso estar fisicamente apto. Espero conseguir nesta temporada".

O tenista ainda foi questionado se um dia pretende incluir os torneios da gira sul-americano com os ATPs 250 de Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, para além do Rio Open que é um ATP 500, e foi sincero: "Não me escondo de ninguém na hora de dizer que eu não gosto do saibro. Não vou à América do Sul porque não jogo de jogar no saibro. Prefiro ficar jogando em Roterdã, Marselha ou Dubai. Não irei jogar lá nunca. Na temporada de saibro tendo dar o melhor de mim, mas é complicado. Não há nada de que eu goste neste piso. A bola quica diferente, você finaliza os jogos todo sujo... Realmente não dá pra curtir jogar assim".

banner
banner