O italiano Lorenzo Musetti, número 90 do mundo e jovem de 19 anos, salvou quatro match-points para garantir vaga nas quartas de final do ATP 250 de Cagliari, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 408 mil euros.
Musetti superou o principal favorito, o britânico Daniel Evans, 32º colocado, por 6/1 1/6 7/6 (10/8). Musetti, semifinalista ano passado no mesmo local, teve 6 a 3 abaixo e depois salvou o quarto match-point com 8 a 7 em seu triunfo em 2h10min de duração.
O tenista bateu dois winners, um deles com drop-shot preciso, e um bom saque para salvar as três chances do rival e fechou o jogo no segundo match-point. Esta é a 12ª vitória de Musetti no circuito ATP, a sétima sobre um tenista do top 35. Recentemente ele fez semifinal do ATP 500 de Acapulco, no México.
Ele enfrenta por vaga na semifinal o vencedor do sérvio Laslo Djere e o australiano John Millman.
Após a vitória, o italiano disse que Evans faltou com o respeito: "Há jogadores experientes repeitadores em quadra , outros como Evans que tentam usar minha juventude para sujar as partidas. Mas é tudo experiência para mim. Evans me faltou com respeito", disse.
Lore Musetti, el tenista que quiebra una raqueta para festejar que ganó un partido (con 4 MP salvados), el tenis nunca deja de sorprender (?). pic.twitter.com/0DbUV9lpI3
— Marcos Zugasti (@marcos_z) April 8, 2021