O tenista russo Andrey Rublev, oitavo do mundo, admitiu ter sentido a pressão na semifinal do Masters 1000 de Miami, nos EUA, onde acabou eliminado pelo polonês Hubert Hurkacz, 37º colocado, por 6/3 6/4 na noite desta sexta-feira.
“Foi uma grande semana pra mim, minha primeira semifinal de Masters 1000. Sei que estou jogando de maneira consistente cada semana, em cada torneio que consigo avançar rodadas. Está claro que hoje (ontem) não foi meu dia e que Hurkacz jogou muito bem, assim que mereceu a vitória. Isso é tudo, não há mais o que dizer. Agora toca voltar a trabalhar duro para me preparar para o saibro", disse o tenista que era o melhor ranqueado na semifinal.
"As condições são as mesmas para todo mundo. Não posso culpar as condições pela derrota, já que estávamos em igualdade de condições. Talvez não pude controlar a pressão tão bem como nos outros dias e ele fez uma partida muito boa, assim é. Mesmo eu estando perto, quase consegui igualar, mas não foi o suficiente. Não joguei tão agressivo como consigo fazer, estive um pouco defensivo, mas sim, a chave foi não saber controlar a pressão, as emoções".
Rublev seguiu: "Eu diria que não se trata tanto dele, mas bem de mim, de não suportar a pressão. Não consegui controlar as emoções, assim que o verdadeiro motivo foi este. Não me encontrava em quadra, não fui tão agressivo, não conectei meu golpe de forehand com regularidade como sempre faço, nem exerci pressão sobre ele. Ele quem ditou os pontos, fez mais winners e assim esteve melhor. Ele foi o melhor hoje e por isso mereceu ganhar".