Após conquistar uma grande vitória sobre o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, e avançar às semifinais do Masters de Miami, o espanhol Roberto Bautista Agut, 12º, não escondeu a satisfação com a própria performance.
"Acho, na verdade, que fiz as coisas muito bem em quadra hoje. Conseguir uma vitória tão contundente contra o número dois do mundo e ainda estando ciente da grande forma que ele vinha apresentando, é algo para estar muito satisfeito. Joguei sólido em toda a partida, acho que um dos pontos chaves foi descansar bem", revelou.
"O fundamental foi embalar no segundo set, aproveitando que ele estava um pouco reticente depois de perder o primeiro set. Aí consegui manter o nível", ponderou.
A vitória dá ao espanhol a oportunidade de retornar ao top 10 da ATP, porém ele garante que este não é seu foco e sim, melhorar sua performance: "Gosto muito de jogar contra os melhores, no final o que mais me preenche como tenista é me sentir competitivo e jogar no nível que estou hoje. Foi uma das grandes vitórias da minha carreira".