X

Abu Dhabi inicia busca emergencial por boleirinho para torneios em janeiro

Segunda, 14 de dezembro 2020 às 08:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sob condição de anonimato, um membro da equipe organizadora do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, confessou ao site Gulf News que a equipe iniciou uma busca desesperada por 140 boleirinhos para a disputa do torneio.



Sem estar oficializado no calendário 2021, que ainda não foi divulgado pela WTA, a competição na capital do reino árabe seria disputado entre 5 e 13 de janeiro, na primeira semana de competições do ano. O torneio também seria uma prévia da preparação para o Australian Open, que exigirá 14 dias de confinamento de todos que forem à Melbourne.

"Nós começamos as férias escolares de meio de ano nos Emirados Árabes. Então estamos buscando por 140 boleirinhos para este período na metade de janeiro. A segunda opção será trazer crianças através de contatos e academias de tênis de outras partes do país. Estamos buscando as melhores soluções", revelou a fonte ao Gulf News.

Os organizadores ainda enfrentam o desafio de organizar no país, com sede também em Dubai, o torneio qualificatório do Australian Open, o que demandará um número maior de profissionais envolvidos do que o habitual do calendário comum ao país.

O fato das aulas retornarem em 3 de janeiro é um problema para os organizadores, que pensaram uma solução: "no momento a ideia é contratar o dobro de boleirinhos necessários, porque aí poderemos fazer com que eles trabalhem em dias alternados no torneio, estamos buscando soluções".

banner
banner