Nicolas Massu, campeão olímpico em Atenas 2004 e treinador de Dominic Thiem, afirmou à rádio chilena, que seu pupilo é o único atualmente que consegue bater de frente com a turma do Big 3, formada por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
"Thiem é um grandíssimo tenista. Trabalha no 100% todos os dias e tem uma mentalidade que é única. Tirando isso, tem um talento e uma potência que muito poucos podem ter. Ainda assim pensa que pode seguir melhorando para poder lutar com os melhores do circuito", disse para a rádio ADN.
"Se Thiem fizer o que tem que fazer e tirar seu melhor tênis, tem muitíssimas possibilidades de ganhar. Dominic é muito completo e joga bem em todas as superfícies. Tem um bom saque, um grande revés e direita, se mexe bem....Obviamente é difícil quando enfrenta os melhores da história, mas se há alguém que pode competir contra eles, esse é Dominic".
Massu comentou sobre a participação de Thiem nas Olimpíadas o qual havia ficado de fora do Rio em 2016: "Está na idade perfeita para os Jogos Olímpicos e poder fazer um bom papel. É o número três do mundo e tem possibilidades de conquistar o Ouro. Me alegra muito que tenha tomado a decisão de disputar. Esse ano se fosse realizado os Jogos não poderia ir pois tinha compromisso com o ATP de Kitzbuhel."