X

Agassi se diz grato por não jogar na mesma época que Federer, Nadal e Djokovic

Sexta, 04 de dezembro 2020 às 18:17:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 do mundo, Andre Agassi, participou de um evento sobre lideranças organizado pelo jornal indiano  Hindustan Times, o 18º Hindustan Times Leadership Summit, ao lado da esposa, a ex-número 1 Steffi Graf, e se disse feliz de não enfrentar o Big 3.



O painel online com a presença de Agassi e Graf foi mediado por um jornalista esportivo, que indagou o dono de oito títulos do Grand Slam como ele vê o Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic) e se gostaria de enfrentá-los.

"Acordo todos os dias muito grato porque o auge da minha carreira não foi durante esta geração", disse ele que se casou com a tenista mais dominante da história do tênis feminino até o surgimento de Serena Williams. "Porque se fosse assim", seguiu ele, "Eu ficaria aqui falando sobre como quase ganhei isso e quase aquilo. Temos três caras que são indiscutivelmente os melhores de todos os tempos. Todos estão jogando ao mesmo tempo, o que é notável. Eles realmente fizeram o que o esporte não viu e vão continuar por mais um pouco".

Agassi teve no seu auge de enfrentar um dos maiores jogadores da história, Pete Sampras, que até meados dos anos 2000tinha o recorde absoluto de títulos do Grand Slam em simples masculino, com 14 troféus, e hoje foi superado pelo Big 3.

Questionado sobre quem seria o melhor dos três, Agassi elogio o ex-pupilo: "Você pode argumentar a favor de Djokovic, que pode jogar em qualquer superfície e ser o favorito para vencer, o que é algo notável de se dizer nesta geração, mas no geral o tênis é o vencedor. É muito bom para mim ver e apreciar e quando acabar, todos vamos sentir falta".

Aposentado do circuito profissional em 2006, Agassi enfrentou Federer em 11 oportunidades, venceu três delas, sendo a primeira final entre eles em Miami 2002, mas foi derrotado no último encontro entre eles na final do US Open 2005. Agassi também enfrentou Rafael Nadal, em duas oportunidades e perdeu as duas. O mais importantes destes duelos foi a final do Masters do Canadá em 2005. Agassi e Djokovic nunca se enfrentaram.

banner
banner