X

Rublev: 'Ficando na Rússia não é possível alcançar o sucesso'

Quinta, 26 de novembro 2020 às 14:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev foi convidado pelo site russo GoTennis para comentar a frase de Marat Safin, ex-número 1 do mundo, criticando a necessidade dos tenistas do país terem de sair para crescerem no esporte. Rublev, tal como Safin, trocou e Rússia pela Espanha.



"Ficando na Rússia, não teríamos alcançado tanto sucessos. Mas a questão não está nas condições de estrutura, mas simplesmente no clima. Nosso esporte é praticado no calor e ao ar livre. Quaisquer que sejam as condições criadas aqui, não é possível transferi-lo para a quadra do circuito profissional", explicou Rublev, oitavo do ranking da ATP.

"Por causa do tempo aqui, você treina pouco ao ar livre, e os outros três meses fechado - não são as mesmas condições climáticas que nos Estados Unidos ou em outros países", completou.

"Além de voos, é sempre um voo longo. É incrivelmente confortável quando estou em Barcelona e tenho que voar para, digamos, Paris - sei que há opções, escolho um voo conveniente e imediatamente arrumo minhas coisas. De Moscou, um voo, e você chega destruído, você perde um dia. A diferença é sentida quando você vê o nível de conforto", finalizou.

banner
banner