Em sua partida de despedida na chave do ATP Finals, o russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, conquistou uma boa vitória diante do austríaco Dominic Thiem, terceiro da ATP, já classificado, que poderia somar pontos importantes na disputa do Nº2 do mundo.
Em busca de não passar em branco no torneio, Rublev precisou de 1h14 para fechar o placar em 6/2 7/5 tendo disparado 11 aces contra 10d e Thiem, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do russo.
Embalado e diante de um austríaco apático, Rublev trabalhou bem com o backhand desde a linha de base, abriu 4/0 no placar com quebra nos primeiro e terceiro games e administrou com muita segurança a vantagem.
Após a apatia do primeiro set, Thiem conseguiu entrar mais em jogo, alongou os pontos, mas viu o russo lutar e abrir 3/1 com quebra no terceiro game, após forçar os erros do austríaco, que buscou se manter firme, devolveu a quebra no oitavo game, mas não sustentou bem a vantagem e após ser pressionado, foi quebrado no 11º game e viu o russo sacar para a partida.
Classificado pelo Grupo Londres 2020, Thiem pode perder a liderança do grupo caso Rafael Nadal vença o grego Stefanos Tsitsipas em sets diretos.