Andrey Rublev, oitavo do mundo, que fará sua estreia no ATP World Finals neste domingo contra Rafael Nadal, admitiu nervosismo, mas colocou a pressão no espanhol número dois do mundo e que jamais ganhou o torneio com os oito melhores do ano.
"Claro que estou um pouco nervoso. É minha primeira participação aqui. Estou em um torneio com os melhores do ano e obviamente te faz sentir nervoso. Somos humanos e creio que qualquer pessoa estaria como eu. Levava muito tempo trabalhando muito duro para que este dia chegasse e finalmente depois de muito sacrifício chegou", disse Rublev que é o maior campeão do ano com cinco canecos, três de ATP 500.
"Estou muito agradecido por tudo o que experimentei em 2020.. Sou muito feliz por como estão indo as coisas, pela equipe que tenho e por todas as pessoas que tenho ao meu redor que me apoiaram muitíssimo quando as coisas não iam como o esperado. Eles me dão muitíssima eneria assim que graças a eles estou aqui. Trabalhei muito duro nesses meses e a motivação que tive em todos os torneios tem sido vital na hora de conseguir objetivos. Sou mais forte que o Rublev de 2019".
"Estou desejando que chegue logo amanhã a partida. Todos conhecemos o Rada, é um dos melhores da história do tênis, assim que não tenho nada a perder. Farei meu tênis e tentarei desfrutar em quadra. A pressão toda estará com ele, simplesmente terei que entrar concentrado e preparado para dar o melhor de mim. Será uma partida muito bonita e especial".
Sobre os demais duelos contra Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem, ele pontua: "Todas as partidas serão muito duras. Estamos falando dos melhores do mundo. Joguei algumas vezes com o Thiem e o Tsitsipas. Ganhei e perdi alguns jogos".