X

Sinner leva pneu, mas bate Simon e faz 2ª semi da carreira em Colônia

Sexta, 23 de outubro 2020 às 11:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem italiano Jannik Sinner, 46º da ATP, chegou a sua segunda semifinal em nível ATP, ao superar o francês Gilles Simon, ex-top 10 e atual 58º, após levar um pneu pela chave do ATP 250 de Colônia, na Alemanha. Sinner espera por Alexander Zverev.



Sinner encarou 2h34 de batalha e fechou o placar em 6/3 0/6 6/4 tendo convertido um ace contra dois do francês, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% do italiano.

Semifinalista de um torneio ATP há exatamente um ano, mas na quadra rápida da Antuérpia, Sinner entrou em quadra e saiu quebrado, mas devolveu na sequência e conseguiu a virada, conquistando nova quebra arriscando com forehand na paralela no quarto game, abriu 4/1 e administrou, sendo pressionado no sétimo game, tendo salvo quatro breakpoints e fechando a parcial.

No segundo set, o italiano cometeu alguns erros, mas foi rendido pelas trocas alongadas propostas pelo francês, que foi mais efetivo e conseguiu aplicar o pneu.

Simon abriu o set final confiante, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas bobeou e tomou a devolução da quebra no terceiro game e viu Sinner, perder poucos pontos em seus games de saque e pressionar para conquistar quebra crucial no sétimo game e administrar.

Garantido na semifinal de um ATP  pela segunda vez na carreira, o italiano de 19 anos aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o principal favorito, o alemão Alexander Zverev.

banner
banner