X

Aliassime sofre, bate Gerasimov e vai às 4ªs na Alemanha

Quarta, 21 de outubro 2020 às 18:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Auger Aliassime, 22º da ATP, sofreu e precisou de 2h49 para virar a partida contra o bielorrusso Egor Gerasimov, 87º, e se garantir nas quartas de final do ATP 250 em Colônia, na Alemanha. Aliassime aguarda por defiição de rival.



Quinto favorito ao título do segundo torneio de Colônia, Aliassime virou a partida em  4/6 7/6 (2) 7/6 (4) tendo convertido 15 aces contra quatro de Gerasimov, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do canadense, seis, e venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de Aliassime.

Na primeira etapa, Gerasimov conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1 e administrou. Na segunda etapa, o jogo foi muito equilibrado, sem quebras até os dois últimos games, que levou a parcial para o tiebreak, dominado pelo Aliassime que abriu 5/0.

No terceiro set, os tenistas passaram a se pressionar, trocaram quebras entre o quinto e sétimo games e o canadense abriu 5/4 e sacando para o jogo viu o rival salvar três match-points, empatar o jogo e forçar um novo tiebreak.

Nele, Aliassime abriu 3/0, foi pressionado, mas administrou.

Nas quartas de final, Aliassime aguarda o vencedor da partida entre o alemão Jan Lennard Struff e o japonês Yoshihito Nishioka.

banner
banner