X

Carreño espanta zebra e reencontra Djokovic em Roland Garros

Segunda, 05 de outubro 2020 às 18:14:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cerca de um mês depois da fatídica partida de oitavas de final do US Open que marcou a única derrota de Novak Djokovic no ano, por desclassificação, o sérvio terá sua chance de "revanche" contra o espanhol Pablo Carreño, 18 do mundo.



Carreño conseguiu a última vaga nas quartas de final ao derrotar a surpresa alemã Daniel Altmaier, 186º do mundo, por 6/2 7/5 6/2 após 2h22min em jogo na quadra Philippe Chatrier, deslocado por conta das chuvas desta segunda-feira em Paris.

No começo do mês passado, Djokovic perdia o primeiro set por 6/5 nas oitavas do US Open quando deu uma bolada acidental na garganta de uma juíza de linha e pagou caro com a desclassificação, o que é sua única derrota em 36 jogos em 2020. Carreño avançou e parou apenas na semifinal diante do alemão Alexander Zverev, em cinco sets.

O espanhol repete seu melhor resultado no Aberto da França, de 2017, e fará seu quinto jogo contra o sérvio, tendo perdido os três outros.

Nesta segunda, Carreño foi soberano no primeiro e terceiro sets. Ele viu o crescimento de Altmaier no segundo onde o germânico teve o saque para igualar em 1 set a 1, mas se recuperou e com duas quebras seguidas conseguiu a vitória que deu a vaga nas quartas.

banner
banner