X

Fora Roland Garros, Barty é flagrada assistindo decisão do futebol australiano

Sexta, 02 de outubro 2020 às 12:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Enquanto as principais estrelas do tênis passam frio em Paris para a disputa de Roland Garros, a atual campeã do torneio e número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, foi flagrada na arquibancada de uma das partidas da fase final da liga de futebol australiano.



O futebol australiano é uma modalidade oriunda do rugby, tal como o futebol e o futebol americano, criado no século XIX com registros oriundos da cidade de Melbourne. Ele é o mais popular esporte do país da Oceania ao lado do próprio rugby.
A imagem de Barty celebrando um gol da equipe do Brisbane Lions Tigers foi publicada pela jornalista australiana Linda Pearce (vídeo abaixo). Nele, Barty aparece ao lado de amigos e segurando um copo de cerveja, autorizado nos estádios locais.
Cabe informar, que no atual cenário da pandemia da COVID-19, o governo australiano seguiu o exemplo do neozelandês e autorizou a presença de publico em estádios grandes, com a venda de ingressos reduzidas.
O controle da pandemia na Austrália foi uma das razões pelas quais Barty decidiu não disputar nenhum torneio oficial na retomada do calendário após a pandemia. Vivendo em um país com contágio mais controlado que nos Estados Unidos e Europa, Barty alegou insegurança para a sua saúde e de sua equipe para não competir.

 

 

banner
banner