X

Zverev revela que teve que esquecer que perdia 2 sets abaixo

Sábado, 12 de setembro 2020 às 00:10:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista alemão Alexander Zverev, sétimo do mundo, revelou que esqueceu que perdia por 2 sets a 0 a semifinal do US Open contra o espanhol Pablo Carreño, 27º colocado. Ele virou e está na final pela primeira vez de um Grand Slam.



O último alemão a chegar numa final foi Boris Becker há 31 anos derrotando Ivan Lendl: "Que aquele ano ganhou Becker é uma realidade, mas dizer isso é apressado. Eu ainda não ganhei e sei que domingo terei uma partida extremamente complicada. Estou desejando entrar em quadra já que será minha primeira final de Grand Slam. Os dois melhores do torneio lutarão muito duro para estrear como campeão de Grand Slam".

"É genial poder dar esse passo. Estou muito feliz por estar em uma final de Slam. Como disse, ainda falta um passo a dar. Será muito complicado já que Thiem é grandíssimo tenista e dará tudo para ganhar. Terei que encarar a partida muito parecida com a que tive na semi do Australian Open," lembrou o alemão que perdeu em quatro sets apertados para Thiem em Melbourne, com dois tie-breaks. 

 

Sobre a vitória contra Carreño, Zverev disse ter esquecido que vinha dois sets abaixo. Ele virou com 3/6 2/6 6/3 6/4 6/3: "Olhei o marcado depois dos dois primeiro sets e fiz uma atividade deanálise. Disse a mm mesmo que estava jogando uma semifinal de Grand Slam abaixo 6/3 6/2 no marcador. Necessito mudar coisas se quiser a vitória e mais ainda quando era o favorito desse jogo. Decidi ir set a set e não pensar que estava dois sets abaixo. No fim esse pensamento me ajudou para conseguir a virada e derrotar um Carreño que jogou fantástico".

"A partie do terceiro set necessitava mudar certas coisas. Comecei a sentir um pouco mais bola e mede conta de ser mais agressivo. Nos dois primeiros sets Pablo era o senhor da partida e isso mudou a partir do terceiro. Mesmo que muitos pensei que por minha altura custe a me deslocar em quadra, a verdade é que sinto muito cômodo joganfo no fundo de quadra e sinto que melhorei muito nesse aspecto". 

 

 

banner
banner