Classificado para as oitavas de final do US Open, o número 28 do mundo, o australiano Alex de Minaur, pediu perdão após vencer em cinco sets o russo Karen Khachanov, 11º favorito, neste sábado pela terceira rodada.
O motivo das desculpas foram os oito games seguidos que ele levou, perdendo o segundo set por 6/0. Ele venceu a partida por 6/4 0/6 4/6 6/3 6/1: "Em primeiro lugar gostaria de pedir perdão a todos aqueles que estavam vendo a partida, não é aforma que quero me comportar em quadra, tampouco é algo normal para mim, assim que estou decepcionado comigo mesmo pela atitude que tive. Por outra parte, estou feliz de ter superado, consegui mudar as coisas, mas é algo que não pode voltar a acontecer. Foi difícil, a verdade, mas estou feliz de voltar a uma segunda semana de Grand Slam".
De Minaur seguiu: "De todas as coisas a mais importante que fiz foi me calar e jogar. Essa é minha mentalidade, tentar sempre controlar a pressão durante a partida. Senti que não estava cometendo muitos erros, assim que assegurei de que terei que trabalhar muito mais em cada um de seus games de saque. Logo veio bem a quebra cedo e logo confirmar, assim terminei jogando um bom tênis. Meu estado físico sempre me respalda em qualquer partida, sabia que hoje não teria problemas, assim que tudo estava em mente".