A ATP confirmou o ATP World Finals em Londres para 15 de novembro. Torneio em princípio não terá público e diante da nova resolução de ranking já tem seus três primeiros classificados: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Dominic Thiem.
Leia Mais:
ATP confirma mudanças no calendário
O torneio com os oito melhores do ano marca o 50º aniversário. Por enquanto o governo britânico vem obrigando os eventos locais a não terem público por conta da COVID-19. Os fãs que haviam adquirido ingresso vão receber reembolso. Caso haja mudança, a ATP recolocará ingresos à venda.
Djokovic venceu seus 18 primeiros jogos do ano até a suspensão do circuito e se classifica pela 13ª vez para o Finals buscando o sexto título (venceu em 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015). Ele vai tentar igualar o recorde de seis títulos de Roger Federer.
Finalista em 2010 e 2013, Nadal tentará seu primeiro título no evento de fim de ano. Ele se classifica pela 16ª vez seguida. Neste ano foram 13 vitórias e três derrotas do espanhol que venceu o ATP 500 de Acapulco, no México.
Thiem, terceiro do mundo, se garante pelo quinto ano seguido. Ano passado ele foi finalista. Neste ano fez final do Australian Open.
Nas duplas os primeiros classificados são Rajeev Ram e Joe Salisbury.
Este será o último ano do evento em Londres. Entre 2021 e 2025 será jogado em Turim, na Itália.