A Associação dos Tenistas Profissionais vai multar os jogadores que burlarem regras contra o COVID-19 nos torneios em que tiveram credenciados. E não será uma multa simples. Pagarão US$ 20 mil, ou seja, mais de RS$ 100 mil.
A resolução da entidade que cuida do tênis masculino diz que os jogadores e membros da equipe são obrigados a manter distanciamento social e medidas de precaução contra a COVID-19 em todos os eventos e nos hoteis. Caso sejam reincidentes em furar as medidas do código de conduta serão enquadrados como Grande Ofensa contrário a Integridade do Esporte dependendo da severidade da violação. E cada violação será aplicada com multa de US$ 20 mil. Caso a violação seja cometida durante uma partida, o jogador será enquadrado com Point Penalty, ou seja, perderá um ponto. Caso o jogador esteja sendo investigado, o prize money que o jogador for receber no evento só será liberado após o término da mesma. O código também lembra que os jogadores devem usar por descrição quando deixarem o hotel.
ATP players could be fined up to $20K for "repetitive or blatant breach" of covid-19 rules within tournament area, including hotel. (Or face even harsher punishment for particulary egregious behavior.)
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) July 25, 2020
When leaving hotel, players "should use their discretion" to avoid the virus. pic.twitter.com/XMGp9ZpWar