A jovem russa Anna Kalinskaya, 95ª do ranking da WTA, entrou há três semanas nas estatísticas de contaminados pela COVID-19 nos Estados Unidos e de quebra tornou-se a primeira atleta da WTA a ser positiva pela doença, ao menos oficialmente.
Kalinskaya utilizou sua conta no Instagram para compartilhar a notícia com os fãs, publicou uma foto para mostrar que está bem e imagens de outros dois testes posteriores que foram negativos para a doença.
"Oi todo mundo! Atualização, há três semanas eu testei positivo para COVID-19. Sou muito grata que meus sintomas foram administráveis (dor de cabeça, perda de olfato e fraqueza no corpo). Eu estive em quarentena por 14 dias. Semana passada eu tive outros dois testes e foram negativos. Até agora, estou me sentindo bem e de volta aos treinos. Apenas um lembrete: se alguém próximo a você está doente, por favor, faça o teste, mesmo que você não sinta os sintomas, use máscara, lave suas mãos. Pense nos outros. Mantenha-se saudável e seguro", escreveu a tenista.