X

Wawrinka: 'Devo meus títulos de Grand Slam ao Big 3'

Quinta, 16 de julho 2020 às 18:40:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka é o personagem principal desta edição deste mês da revista suíça L'Illustré, na qual abriu seu coração a respeito da relação com o público e sua história.



Wawrinka recordou seus tempos de menino, de não ser o melhor de sua faixa etária quando jovem e muito menos de acreditar que seria um tenista com nível de vender um torneio do Grand Slam. "Quando eu era jovem, nunca imaginei que poderia realizar 10% de tudo isso. Quando ganhei o juvenil de Roland-Garros em 2003, eu esperava entrar no top 100 e viver de tênis. Quando criança, nunca pensei que teria o nível necessário para vencer um torneio de Grand Slam", relevou ao dizer que ganhou tudo o que pode em sua carreira.

Campeão do Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016, Wawrinka relevou que seus títulos contam muito com a colaboração do chamado Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic). A revelação ocorreu quando perguntado se "não teve sorte" de estar na mesma geração de Federer.

"Pelo contrário, ele me ensinou muito. Quando cheguei ao circuito, ele já era o número 1 no mundo e havia vencido vários Grand Slams. Poucos jogadores jovens tiveram a chance de treinar com um campeão desse nível. Sempre adorei aprender com os outros e digo muitas vezes que devo muitos dos meus títulos de Grand Slam ao "Big 3". Sou certamente o jogador que mais treinou com eles. Eu os assisti, assisti muitos jogos deles. No início da minha carreira, pude contar com conselhos de Roger antes de enfrentar os melhores. Ele era como um irmão mais velho no circuito.", revelou.

 

teninews.com.br
br.jooble.org