X

CBT cria comitê consultivo para o Beach Tennis

Quarta, 08 de julho 2020 às 15:24:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou a criação de um comitê consultivo do Beach Tennis, o grupo formado por atletas profissionais e amadores tem por objetivo discutir e implementar ações que fomentem a modalidade no país.



Em comunicado, a CBT explica a formulação do comitê: "O comitê será formado por nove integrantes, com ampla representação dos atletas. Serão dois jogadores do profissional masculino, duas do profissional feminino, um homem e uma mulher do amador, os dois capitães das seleções profissional e juvenil, além do coordenador de beach tennis da CBT".

No mesmo comunicado, o presidente da CBT, o catarinense Rafael Westrupp, comentou a criação do grupo: "Esta é mais uma grande iniciativa que a CBT propõe pensando no fortalecimento do esporte. Agora, além de uma comissão de atletas, que mostra a importância que a Confederação Brasileira de Tênis dá para a voz dos jogadores, temos também o Comitê Consultivo do Beach Tennis, que irá somar forças para que implementemos os próximos passos da profissionalização da modalidade no país, que já é referência internacional com os grandes títulos conquistados nos últimos anos".

A CBT é a entidade responsável pelo gerenciamento do beach tennis no Brasil e comentou de números de investimento e fomento da modalidade: "Nos últimos cinco anos, a entidade mais do que triplicou o número de filiados no Beach Tennis, saltando de 390 em 2015 para 1.214 em 2019. O número de eventos também se multiplicou, passando de 17 em 2018 para 45 em 2019, o que também reflete no valor da premiação, que chegou a R$ 477.800 em 2019, mais do que os R$ 296 mil no ano anterior".

Fazem parte do comitê o capital de equipe, Alex Mingozzi, o atleta amador comentaristas dos canais Sportv, Narck Rodriguez e a atleta amadora Adriana Brasil, os atletas profissionais Andre Baran, Vinicius Font, Alex Mingozzi, Flavia Muniz e Isadora Simões, além do do capitão da seleção brasileira juvenil Plácido Russo e o representante da CBT, Jefferson Pinto.

banner
banner