O treinador alemão Torben Beltz anunciou o fim da parceria em uma publicação no Instagram, que foi compartilhada no Twitter e foi aí que Donna Vekic questionou o relato de seu ex-treinador, ironizando a publicação.
Alemão, Beltz alcançou o topo do tênis feminino no comando da equipe da compatriota Angelique Kerber, com quem venceu o Australian Open e o US Open, ambos em 2016, além da medalha de prata em simples nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele estava há dois anos e cinco meses trabalhando com a croata e compartilhou uma foto sua explicando a saída da equipe da tenista.
"Oi, infelizmente a equipe da Donna e eu temos diferentes pontos de vista a respeito de treino e calendário de torneios para o recomeço da tempora, que é a razão pela qual nos separaremos! Obrigada a Donna pelos últimos dois anos e meio, foi uma ótima jornada e eu sempre curti nosso tempo juntos. Boa sorte no seu futuro. Pronto para uma nova aventura.🎾🎾", escreveu ele.
No Twitter, Donna Vekic rebateu as razões da separação: "Bem esta é a primeira vez que escuto que diferentes pontos de vista em treino e calendário de torneios...? 😂😂😂", questionou a tenista.
Well this is the first time I’m hearing of different views in practice and tournament schedules...? 😂😂😂
— Donna Vekic (@DonnaVekic) July 8, 2020