X

Rafa Miller e Calbucci brilham no Oscar do Beach Tennis

Quarta, 08 de julho 2020 às 07:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi realizada nesta terça-feira a cerimônia online de premiação do Oscar do Beach Tennis, que teve como melhores jogadores o italiano, Alessandro Calbucci e a brasileira Rafaela Miller. A votação foi feita por um juri de especialistas.



Concorriam à premiação tenistas do mundo todo em todas as categorias. O brasileiro Antonio Carlos Lopes levou o prêmio "Gratidão" pelos serviços prestados ao esporte. Lopes é um reconhecido entusiasta do esporte, que trabalha mais "nos bastidores" como investidor da modalidade, como ele mesmo descreveu em seu vídeo de agradecimento ao prêmio. "É muito importante que tenhamos esse prêmio de volta para reconhecer o trabalho não só dos atletas que se dedicam a esse esporte, como também aos organizadores de eventos que o tornam realidade. Agradeço muito esta homenagem e vamos fazer o Beach Tennis, que já é uma realidade", comentou. 

Já o italiano Nicola Gambi foi homenageado na categoria inspiração. Gambi foi um dos percussores da modalidade no país da bota. Em vídeo gravado de uma das praias onde organiza seus torneios, Gambi agradeceu: "É uma grande honra pra mim receber esse reconhecimento, que é fruto de muito trabalho. Trabalho duro e investimento nesses últimos 20 anos. É importante ser inspiração para os mais jovens e ver tudo isso acontecendo".

O número 1 do mundo o italiano, Alessandro Calbucci, concorria nas seguintes categorias: Melhor Devolução, Melhor Defesa, Melhor Dupla ao lado do parceiro o italiano Michele Cappelletti, "Fair Play" e Melhor Jogador de 2019. Calbucci não vencei apenas na categoria Melhor Defesa, que ficou com o jovem italiano Luca Cramarossa.

"Quero agradecer a todo mundo que votou na gente como melhor dupla. Acho que eu e Alessandro jogamos uma temporada maravilhosa. Pra mim, para ter uma grande dupla são preciso duas coisas, pra mim, o respeito e a amizade com o meu parceiro", agradeceu em português Cappelletti.

Em seus agradecimentos Calbucci disse estar "muito feliz" com as indicações e revelou que parte dos prêmios também foram objetivos que firmou pra si no início da temporada 2019: "Eu já comentei até em outras lives, quando eu me juntei ao Cappelletti, eu queria vencer o mundial e ser a melhor dupla do mundo". 

 

 

A melhor dupla feminina foi a formada pelas italianas Sofia Cimatti e Giulia Gasparri, as tenistas agradeceram o prêmio e disseram: "Estamos muito felizes de ter nosso trabalho do ano passado reconhecido, pois foi um ano de conquistas", declararam.

A melhor jogadora feminina foi a brasileira Rafaela Miller, atual número 1 do mundo, que também venceu as categorias "Melhor Saque" e "Melhor Ataque".

Na categoria Melhor Jogador sub 18 houve um empate na categoria masculina entre o italiano Nicolo Cattani e o brasileiro Gigio Cariani. Já no feminino, o prêmio ficou com a brasileira Victoria Marchesini. A categoria Melhor Jogador Acima de 50 anos, Narck Rodriguez concorria, mas o prêmio ficou com o italiano Paolo Tronci.

Das demais categorias, venceram como "Melhor Evolução" a italiana Nicole Nobile, atual número 5 do mundo e no masculino o brasileiro André Baran, que também venceu na categoria "Melhor Saque". No feminino, as melhores sacadoras forma Miller empatada com a italiana Flamina Daina. Já os melhores "atacantes" são o russo Nikita
Burmakin e a brasileira Miller.

Na categoria "Espírito Esportivo", Calbucci levou a melhor entre os homens e a venezuelana Patricia Diaz venceu entre as mulheres.

Na categoria "Melhor Torneio do Ano", o torneio carioca de Copacabana concorria, mas acabou derrotado pelo tradicional torneio de Aruba, no Caribe.

Assista a premiação:

banner
banner