X
banner

Melhores do mundo fazem testes de possíveis mudanças para o Beach Tennis

Domingo, 05 de julho 2020 às 21:30:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alguns dos melhores do mundo fizeram um jogo-teste neste domingo em Ravenna, na Itália, com duas possíveis mudanças do Beach Tennis, dos seis metros de distância da rede do parceiro do sacador e bolas de cores diferentes.



Crédito: Cleon Medeiros

 

Alessandro Calbucci, número 1 do mundo, Michelle Capeletti, segundo colocado, Tomaso Giovannini, quinto, todos italianos, e o francês Theo Irigaray, 12º, fizeram a partida. A mudança dos seis metros é um teste dos atletas e a cor da bola está sendo testada nos torneios da Federação Internacional de Tênis até pelo menos o fim de 2020.

"É um teste muito positivo, nós jogadores nos encontramos aqui, investimos nosso tempo e dinheiro. Testamos duas regras, duas novidades, a primeira a do parceiro do sacador ficar seis metros de distância da rede, inovação simples que deu muitos resultados, facilitando os rallies que pode ser uma alternativa bacana diante da nova regra da rede de 1,80m que vem causando bastante problema de logística para todo mundo e experimentamos bolas com cores diferentes, sinceramente que valeu a pena, aparentemente foi muito melhor pelo vídeo e super difícil para nós que jogamos o contraste do azul do céu com a bola roxa e o fundo um pouco mais escuro, não deu muito certo, mas vale testar um pouco mais. por enquanto parece que a bola antiga é melhor", disse Calbucci: "Vamos buscar fazer outros testes no futuro para melhorar nosso esporte".

 

banner
banner