A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou o calendário dos torneios challengers com quatro semanas de eventos nos Estados Unidos e na Europa. A maioria das chaves voltam a ser de 32 jogadores com quali de 16 e os torneios terão nove dias.
Veja o calendário dos challengers
Assim como os ATPs, os challengers estavam parados desde março por conta da pandemia do coronavírus. Eles serão retomados em 17 de agosto com os eventos em Todi, na Itália, e Praga, na Rep. Tcheca. O primeiro será um torneio 80 com chave de 32 e o segundo um torneio de 125 com chave de 48 com quali de quatro atletas.
No dia 24 de agosto, Praga sediará outro evento de igual valor e a Itália terá torneio em Trieste com igual valor ao de Todi. Os EUA receberão o primeiro evento em Orlando, na Flórida, de 125 com chave de 48 e quali de quatro.
Na semana do dia 31 serão mais eventos em Orlando, Ostrava, na Rep. Tcheca, e Cordenons, na Itália. Em 7 de setembro, a França receberá o tradicional torneio de Aix en Provence, evento 125 este com chave de 32 e quali de 16. Outro tradicional evento volta, Prostejov, na Rep. Tcheca, com chave de 32 e quali de 16. Parma, na Itália, encerra a série até o momento.