X

Pavlyuchenkova pede que tops assumam responsabilidades nas mudanças

Quarta, 01 de julho 2020 às 17:13:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Membro do Conselho das jogadoras da WTA, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ªda WTA, participou do podcast da Eurosports, o Tennis Legend, ao lado do austríaco Jurgen Melzer e declarou que sem posicionamento das tenistas top, não haverá mudanças.



A russa foi questionada pelo ex-top 2, o espanhol Alex Corretja, que apresenta o podcast ao lado do ex-número 1 o sueco Mats Wilander, se ela percebia algum impacto de sua opinião como jogadora nas decisões da WTA: "Você nota algum impacto ou é sempre um advogado da WTA dizendo: 'Olha, legalmente não dá, blá blá blá', ou um diretor de torneio", perguntou o espanhol.

Pavlyuchenkova foi sincera: "É difícil, claro que não é todo o tempo que não tem o impacto, isso com certeza. Mas eu sinto que eles têm nos ouvido, nossa voz tem passado pela discussão, mas não acho que é fácil pra alguns da direção de mudarem a opinião de patrocinadores e torneios, fazendo tudo mudar rapidamente", iniciou.

"Pra mim, o que sentimos falta na WTA, esta é a minha opinião, porque sinto que os caras são mais unidos. Eu sempre escuto ou vejo nas notícias caras como Rafa (Nadal), ou (Novak) Djokovic ou Roger (Federer), eles sempre têm seus comentários ou fazem algo, eles sempre falam das coisas da ATP. Eu nunca vejo nada parecido de nossas jogadoras tops na WTA", disparou.

"Elas estão sempre quietas, sempre em silêncio, e eu amaria ver mais delas. Não apenas por essa coisa de união ATP e WTA, mas nós como WTA, eu adoraria ter, não sei, pessoas como Serena (Williams) ou alguém fazendo comentários, vindo à frente, dando voz, um passo adiante. Porque eu não acho que alguém com ranking de to 50 pode fazer uma grande mudança. Eu não acredito nisso", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org