X

Toni Nadal evita criticar Djokovic e diz que calendário ATP é 'insalubre'

Sexta, 26 de junho 2020 às 14:48:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à ESPN em espanhol, o tio e ex-treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, chamou o calendário de retomada do circuito profissional de tênis de “insalubre” para os jogadores mais velhos e buscou não condenar a Adria Tour de Djokovic.




Toni Nadal, como não podia deixar de ser, foi convidado a falar sobre o insucesso da Adria Tour, torneio exibição beneficente organizado pelo sérvio Novak Djokovic e não fez coro às críticas diretas ao número 1 do mundo.


“Foi uma pena. A iniciativa foi boa de dar um pouco de movimento ao tênis, que acredito que ia bem até a final com o problema do coronavírus, que não foi bom nem para o tênis, nem para Djokovic e nem para os jogadores. Nesta situação, já é um problema e ainda mais se é número 1 como Djokovic… talvez fosse preferível que todos fossem um pouco mais de cuidado num geral”, opinou.


Questionado sobre o calendário oficial da ATP, Toni Nadal comentou: “É difícil jogar em um mês o US Open, Roma, Madri e París (Roland Garros). É quase inviável”, iniciou o treinador que hoje comanda a academia do sobrinho.


“Falei com Rafael e ele estava duvidando. Me contou o que fizeram com o calendário e me parece horrível o que a ATP fez. É um calendário insalubre para os mais velhos. Para Djokovic, para Rafael, para [ Roger] Federer... jogar toda semana. Um tenista jovem pode, mas se você pensa que Djokovic, Rafael e Federer ajudaram o tênis por muitos anos”, ponderou.

 

banner
banner