Pouco após anunciar o adiamento da Fed Cup para 2021, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou ao lado da empresa de marketing esportivo Kosmos, o adiamento das finais da Copa Davis em Madri, na Espanha, tais como as fases de Playoffs.
O adiamento da Copa Davis foi realizado em moldes muito parecidos ao da Fed Cup, com preservação dos sorteios já feitos para o Playoffs de Grupos Mundial I e II. Sendo assim o Brasil vai ao Líbano buscar vaga na briga para tentar uma vaga nas Finais, mas ao invés de jogar em setembro deste ano, a disputa será em setembro do próximo ano.
Também ficou definido que as finais, com fase de grupos, semifinal e final, entre as 18 nações classificadas, a definir, será disputado entre 23 e 29 de novembro, no saibro da Caja Mágica de Madri.
"É uma grande decepção para todos nós que as finais da Copa Davis não se realizem em 2020", disse via comunicado o principal sócio da Kosmos, o zagueiro espanhol Gerard Pique. "Não sabemos como a situação se desenvolverá em cada país qualificado ou se haverá restrições na Espanha. permanecem suficientemente flexibilizados, como tal, é impossível prever a situação em novembro e garantir a segurança de quem viaja para Madri. Esse adiamento não afeta a longo prazo nossas ambições coletivas para a Copa Davis. A ITF e a Kosmos Tennis esperam entregar uma competição excepcional em 2021, quando for seguro e viável fazê-lo”, completou.