O croata ex-top 2 e atual treinador do sérvio Novak Djokovic, Goran Ivanisevic confirmou ter testado positivo para COVID-19 após atuar como diretor da etapa de Zadar, em seu país natal, da Adria Tour. O ex-tenista afirmou se sentir bem e estar sem sintomas da doença.
“Infelizmente, após dois testes negativos nos últimos 10 dias, venho informar que testei positivo para COVID-19. Eu me sinto bem e não tenho nenhum sintoma”, escreveu em pequeno comunicado publicado em sua conta no Instagram.
“Eu gostaria de informar a todos que tiveram contato comigo, que testei positivo e que vocês tenham um cuidado maior consigo mesmos e com quem amam”, seguiu. “Eu me manterei em isolamento, como já vinha fazendo. Desejo a todos que se infectaram uma recuperação rápida”, finalizou.
Ao anunciar o cancelamento da final da etapa da Adria Tour em Zadar entre o russo Andey Rublev e o sérvio Novak Djokovic, Ivanisevic chegou a ironizar as vaias que recebeu: ‘Lamento que estejam me vaiando. Não fui eu que testei positivo”, em direta menção ao búlgaro Grigor Dimitrov, que horas antes, no domingo, foi o primeiro participante da Adria Tour a anunciar que estava positivo para COVID-19 e que apresentava alguns sintomas.
here is VIDEO. Ivanisevic to crowd: I'm sorry you are booing me, I'm not positive ( on covid-19). pic.twitter.com/puMKVb013z
— dupla greska (@duplagreska) June 21, 2020
Desde o final de semana, estão confirmados para COVID-19 as seguintes estrelas do torneio: Ivanisevic, Dimitrov, Djokovic e sua esposa Jelena, Borna Coric, Viktor Troicki e sua esposa grávida, além de um treinador e um preparador físico.
Dado o surto de COVID-19 na Adria Tour, o governo croata decidiu restringir e monitorar a entrada de vizinhos no país (saiba mais).