X

Torneio exibição de Tisparevic preocupa autoridades sérvias

Quarta, 24 de junho 2020 às 11:16:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A realização da Exhibition Eastern European Championship, torneio exibição que durará seis semanas e será realizado na academia de tênis do ex-top 10 Janko Tisparevic em Belgrado, capital da Sérvia, tem preocupado as autoridades locais.



Após o episódio da Adria Tour, no qual até o momento três atletas profissionais (Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki e Novak Djokovic), além de membros de comissões técnicas, duas esposas dos atletas e convidados em eventos extra-quadra testaram positivo para a COVID-19, as autoridades sanitárias do país têm estado mais atentas e preocupadas com o torneio de Tipsarevic, que terá longa duração e espera realizar mais de 350 jogos.

O torneio de Tisparevic não terá presença de público ou de boleirinhos em quadra, ao contrário da Adria Tour, porém a presença de 35 atletas da região e seus corpo técnicos preocupam as autoridades. Além disso, três tenistas que participaram da Adria Tour, os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic, além do bósnio Damir Dzumhur, também disputarão o torneio-exibição.

Os três, reporta a imprensa local, estão realizando uma quarentena voluntária desde a confirmação de COVID-19 para o búlgaro Grigor Dimitrov. Dzumhur inspira atenção dos organizadores do torneio, porque publicou em redes sociais fotos na casa noturna Money Club, onde foi realizada a festa com os atletas da Adria Tour em Belgrado.

Após 'relaxarem' restrições no país dada a quarentena da COVID-19 e somando a entrada do verão europeu, as autoridades sérvias já aguardam uma "segunda onda" de infecções pela COVID-19. Até o momento, o país registra 13.092 casos confirmados da doença e 263 morto, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que ainda aponta que mais de 11 mil pacientes já estão curados no país.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

💯👻

Uma publicação compartilhada por Damir Dzumhur (@damirdzumhur) em



Nota:

 

 

 

banner
banner