X

Sousa sai em defesa de Djokovic

Terça, 23 de junho 2020 às 23:24:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Sousa, número 1 de Portugal e 66º do mundo, saiu em defesa de Novak Djokovic após toda a polêmica do Adria Tour, torneio que o sérvio organizou e que gerou quatro testes positivos de coronavírus, incluindo o dele próprio.



"Não diria que ele tem a maior culpa. Obviamente que ebuscou chamar algum público e tentou que o tênis se mantivesse ativo. Não acredito que foi uma questão monetária aquela que chamou Djokovic para realizar um torneio como este", disse Sousa à agência Lusa. Ele disse que a culpa não pode cair apenas no colo de Djokovic.

"O Adria Tour foi um circuito, que talvez não foi realizado da melhor maneira, dadas as circunstâncias e o momento que o mundo vive. Mas não só o Djokovic, mas mais a organização desse evento não esteve à altura, porque evidentemente houve um excesso de confiança naquilo que estamos vivendo e o que aconteceu".

"deveria ter tido mais atenção neste tipo de evento dadas as circunstâncias; Abrir os olhos também para a segurança e os eventos que possam surgir no futuro.”

"A ATP já tem um calendário definido para voltar à competição, portanto penso que estes erros possam servir também de lição para os próximos organizadores de torneios", explica.

Além de Djokovic, Grigor Dimitrov, Viktor Troicki e Borna Coric deram positivo para a doença, além da mulher de Troicki, grávida, a esposa do próprio Djokovic e membros do staff de Dimitrov e Nole.

banner
banner