Número 19 do mundo, Grigor Dimitrov tinha apresentado os primeiros sintomas do coronavírus desde sexta-feira e demorou dois dias para fazer exames, segundo conta a imprensa croata. Ele se testou retornando para Monte Carlo no domingo com o resultado positivo.
Dimitrov não foi a abertura da etapa de Zadar, na Croácia, na sexta-feira, primeiro dia onde sentiu os sintomas com febre e alegou problemas no cotovelo e jogou no sábado pela manhã perdendo por 4/1 4/1 para Borna Coric onde abraçou e cumprimentou o croata que na segunda-feira deu positivo para o coronavírus. A informação é do jornal croata Sportske.
Seu empresário, Georgi Stoimenov disse que o tenista não imaginava que pudesse estar com a COVID-19 a partir dos primeiros sintomas.
Apesar de não ter ido na exibição de sexta-feira, Dimitrov participou de coletiva de imprensa e tirou fotos com jogadores e personalidades.
Djordje Djokovic, irmão de Novak e um dos organizadores do Adria Tour, defendeu Dimitrov e disse que o tenista não alegou febre e sim dores no cotovelo dizendo que a organização seguiu todas as normas impostas e que nuncaobrigaram ninguém a passar por testes na chegada ao evento deixando a decisão "para cada jogador". Ninguém fez o teste antes.