X

Clement garante que circuito Challenger volta paralelo ao US Open

Sexta, 19 de junho 2020 às 12:11:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O diretor do Challenger de Aix-en- Provence, o ex-tenista Arnaud Clément, revelou ao jornal francês L'Equipe que seu torneio acontecerá em paralelo ao US Open, entre 7 e 13 de setembro, e que aguarda apenas os protocolos de segurança da ATP.



O tradicional torneio disputado no saibro é originalmente realizado no mês de maio, havia sido cancelado em razão da crise da COVID-19, mas está pronto para ser realizado nas palavras de Clement: "Aguardo especialmente o protocolo de saúde que em breve deverá ser comunicado a nós. Dependendo do que pode ser, pode acalmar alguns. Foi-me dito que eram 40 páginas para os torneios ATP 250".

Segundo o ex-tenista ele precisa do protocolo para poder arrancar a 100% de atividade para a realização do torneio, porém, já tem orçamento e patrocinadores firmados. 

Clement ainda confirmou rumores de que as chaves dos torneios em nível Challenger devem diminuir e que muitos torneios serão simultâneos. "Ao mesmo tempo (de seu torneio), haverá um torneio de 250 (Kitzbühel - Áustria), ouvi falar de seis Challengers. Veremos, as chaves podem ser um pouco mais fracas. De qualquer forma, a minha passará de 48 para 32 jogadores, com um torneio de 8 duplas", afirmou.

banner
banner