X

Chuva adia rodada do inovador Ultimate Showdown

Sábado, 13 de junho 2020 às 11:51:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A persistente chuva que cai nos arredores de Nice, na França, adiou para domingo o dia de abertura do Ultimate Showdown, torneio organizado na academia de Patrick Mouratoglou, técnico da supercampeã Serena Williams, dona de 23 Grand Slams.



O dia teria jogos de Stefanos Tsitsipas contra Richard Gasquet e David Goffin, 10º, contra Matteo Berretini, oitavo e semifinalista do US Open.

O evento inovador tem 10 jogadores em duelos todos contra todos em nove rodadas. Os dois primeiros da primeira fase vão às semis e os 3º até o 6º jogarão as quartas. As quartas e semis serão no mesmo dia.

Os jogos são de quatro partes de 10 minutos. Cada jogador saca duas vezes alternadamente. O jogador com mais pontos em cada parte vence. O ponto continua caso os dez minutos se esgotem ao longo de um ponto. Caso o confronto esteja definido na terceira parte, a quarta é jogada para questões de desempate ao longo do torneio. Caso haja empate de 2 a 2, é jogado um desempate com o jogador vencendo dois pontos seguidos como vencedor. Cada ponto precisa ser iniciado em 15 segundos. Entre os quartos há um time out de 30 segundos que pode ser pedido pelos atletas. 

banner
banner