Dono de dois títulos de Roland Garros e um dos grandes nomes do tênis italiano, Nicola Pietrangeli declarou ao AGI que agora seria o momento ideal para Roger Federer se aposentar. O suíço anunciou na quarta-feira seu afastamento do circuito até 2021.
Leia Mais:
Italiano teve contrato rompido com federação e disparou
Federer passou por mais uma artroscopia no joelho após a primeira não dar certo em janeiro: "Ainda não entendo o que mais ele tem para provar: ele é quem ganhou mais, ganhou muito dinheiro, talvez seja hora de parar. Ele sairia com a cabeça erguida, do número quatro do mundo, não é para todos", disse Pietrangeli que seaposentou aos 40 anos com uma última derrota melancólica na primeira rodada de Wimbledon: "Não tive problemas físicos, mas estava perdendo muito . Depois ficou menos desgastado: primeiro você era um talento e depois se tornou um atleta. Hoje, se você não é um atleta, não pode entrar em quadra."
Ao mesmo tempo, Pietrangeli não se surpreenderia com mais um grande retorno de Federer: "Se a operação e a reabilitação conseguirem colocar o joelho de volta no lugar, não ficaria surpreso em vê-lo voltar a vencer em 2021 porque seu talento, em todos os anos passados, permitiu que ele corresse e se cansasse muito menos que os outros: quando uma partida termina, ele raramente fica suado, o tenista é muito mais jovem que a idade".
"Se eu não conseguir mais ver Roger em quadra, lamentarei, mas não é que hoje à noite eu não tenha dormido com a artroscopia. As vítimas de coronavírus me fazem sentir muito mais".