A ex-número 1 do mundo e atual décima, Naomi Osaka, decidiu por dar um basta nas críticas que tem recebido de alguns fãs e seguidores a respeito de seu ativismo no movimento negro dos Estados Unidos contra a violência policial e o racismo.
"Eu odeio quando epssoas aleatórias dizem que atletas não devem se envolver em política e sim apenas em entretenimento. Primeiro, esse é um problema de direitos humanos. Segundo, o que lhe dá mais direito de falar do que a mim? Pela lógica, se você trabalha na IKEA você apenas está autorizado a falar de “GRÖNLID” 🤷🏽♀️?", escreveu no Twitter a tenista, que foi apoiada por fãs.
Um dos seguidores escreveu: "Qualquer cidadão tem o dieito de falar sobre política, especialmente se ele paga seus impostos" e outra lhe respondeu: "Qualquer ser humano tem de falar sobre tópicos dos direitos humanos".
I hate when random people say athletes shouldn’t get involved with politics and just entertain. Firstly, this is a human rights issue. Secondly, what gives you more right to speak than me? By that logic if you work at IKEA you are only allowed to talk about the “GRÖNLID” 🤷🏽♀️?
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) June 4, 2020