X

Institutos Tênis e Tennis Route doam 2 toneladas de alimentos no Rio

Quarta, 03 de junho 2020 às 08:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Instituto Tennis Route, em parceria com a LATAM Airlines e Instituto Tênis, doou duas toneladas de alimentos para quatro projetos sociais de tênis no Rio de Janeiro. Aproximadamente 800 famílias dos projetos Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Fundetênis foram beneficiados e receberam doações no último final de semana.



Diante do atual cenário de crise que se instaurou no país, ocasionado pela pandemia do Coronavírus, as empresas se uniram para tentar buscar um meio de contribuir com quem realmente precisa. 

 "Vivemos tempos difíceis diante do atual cenário enfrentado, a pandemia causou um enorme transtorno financeiro, onde os mais atingidos são os mais necessitados. Receber a ajuda de parceiros nesse momento de crise, foi fundamental para que possamos direcionar e auxiliar famílias e instituições que necessitam de apoio. Ficamos gratos em poder contribuir de alguma forma e amenizar os impactos trazidos pela COVID-19.” disse Michel Peters, Gestor do Instituto Tennis Route."

“O projeto leva o tênis para escolas públicas de diversas regiões do país. “Com o projeto Massificação Maria Esther Bueno, o Instituto Tênis leva o tênis para crianças de diversas regiões do país, o que permite estarmos próximos de comunidades que foram duramente afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. E, justamente por termos essa rede de relacionamento e contato direto com as comunidades, conseguimos fazer parcerias com entidades e empresas que tem condição e querem ajudar”, afirma Raphael Barone, diretor-executivo do Instituto Tênis

 

Fabiano de Paula, padrinho e idealizador da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, ex-tenista que esteve perto dos 200 melhores do mundo disse: "Muito feliz com esse apoio às famílias da Escola, vivemos um momento sem precedentes, os alunos não estão podendo treinar e suas famílias passando necessidade, então essa ajuda vem em ótimo momento. Só tenho a agradecer a LATAM, Instituto Tennis Route e o Instituto Tênis pela iniciativa". A Escolinha conta com mais 100 alunos da maior comunidade do País.

 

 

No Fundetênis serão beneficiadas até 50 famílias da comunidade do Engenho, situada no bairro de Pilares, no projeto coordenado por Artur Ricardo: "Essa doação da Tennis Route, Instituto Tênis e LATAM, é de suma importância, pois nossos alunos são filhos de autônomos. E devido a essa crise...toda ajuda é muito bem-vinda", comemorou Artur.

O projeto do Instituto Futuro Bom beneficia cerca de 400 famílias, além de ajudar moradores de rua. O Instituto atende crianças e famílias do Vidigal, Pavão Pavãozinho, Cruzada São Sebastião, Rocinha e de Nova Iguaçu: "A ajuda vem em uma ótima hora, pois o número de famílias em extrema necessidade cresce a cada dia.  O mesmo posso falar sobre os moradores de rua.  O nosso projeto, onde atuamos dentro de dois hotéis, e em três escolas públicas, está totalmente parado", disse Marcus Vinicius Meira Fonseca.

O projeto Tênis na Lagoa, comandado por Alexandre Borges, possui cerca de 240 alunos das comunidades do Vidigal, Tabajaras, Rocinha, entre outros.

 

banner
banner