X

Membro da era de ouro do tênis australiano, Ashley Cooper falece aos 83 anos

Sexta, 22 de maio 2020 às 14:57:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos nomes mais importantes da chamada 'Era de Ouro' do tênis australiano, Ashley Cooper faleceu aos 83 anos. Dono de oito títulos do Grand Slam, quatro em simples e quatro em duplas masculina, Cooper foi responsável por criar o Queensland Tennis Center.



A notícia do falecimento de Cooper foi confirmada pela federação australiana de tênis (Tennis Australia), que recordou os serviços prestados por ele ao esporte do país, dentro e fora de quadra. O comunicado recorda que Cooper foi o idealizador do projeto do Queensland Tennis Center, que hoje abria o WTA e o ATP de Brisbane.

Natural do estado da Vitória, Cooper sempre se considerou um 'Queenslander' e passou toda a sua vida adulta vivendo no estado cuja capital e cidade mais importante é Brisbane.

"Ashley era um gigante do esporte, brilhante jogador e administrador inteligente. sentiremos sua falta", comentou o CEO da Tennis Australia Craig Tiley.

"Sua contribuição para o esporte foi muito além das quadras. Seu rico legado inclui e magnífico Queensland Tennis Center, um projeto pelo qual foi apaixonado. Ele atuou fomentando o desenvolvimento desde o começo. Ashley também foi um campeão humilde, grande homem de família. Nossos corações estão com sua esposa Helen e sua família, junto com um amplo e internacional círculo de amigos, incluindo muitos de nossa família do tênis", apontou o comunicado.

Ashley Cooper andou recluso com a família nos últimos anos tratando de uma doença não divulgada.

 

A Tennis Australia organizou um vídeo em homenagem ao ex-tenista e dirigente. Confira:

banner
banner