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Regras Beach Tennis

Domingo, 29 de março 2020 às 21:42:34 AMT

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Tênis Profissional

Confira as regras gerais do Brach Tennis.



1. A QUADRA
Toda de areia e com as fitas de delimitação que podem mudar de cor, a quadra de Beach Tennis pode variar de tamanho, tendo uma medida para jogo de simples (16m x 5m) e outra para jogo de duplas (16m x 8m). Porém, para ambos os jogos, a rede deve possuir altura mínima de 1,70m. A rede será totalmente estendida de modo a preencher completamente o espaço entre os dois postes da rede e deve ser de uma malha suficientemente pequena para assegurar que uma bola não possa passar por ela. A fita deve cobrir a corda ou cabo metálico e o topo da rede.

 O diâmetro máximo do cabo de fio ou metal deve ter 0,8 cm.
 A fita deve estar compreendida entre 5,0 centímetros e 6,35 cm de altura em cada
lado.
As linhas da quadra devem ser entre 2,5 centímetros e 5,0 centímetros de largura, exceto as
linhas de base que poderão ter entre 5,0 cm e 10,0 cm de largura.
As linhas nas extremidades da quadra são chamadas de linhas de base e as linhas nas laterais
da quadra são chamadas de margem ou laterais.
Todas as medidas precisamente deverão ser feitas do lado externo das linhas e todas as
linhas da quadra devem ser da mesma cor, nitidamente contrastante com a cor da superfície.
Todas as linhas deverão estar claramente visíveis antes do início de cada ponto.
As medidas das quadras podem alterar durante um ponto devido ao movimento natural das
linhas na areia, mas todas as linhas devem ser devolvidas à sua posição original antes do início
de cada ponto.


2. SUPERFÍCIE DE JOGO
O terreno deve ser de areia nivelado, o mais plano e uniforme possível. Livre de pedras,
conchas e outros objetos irregulares. A superfície de jogo não deve apresentar qualquer perigo
de lesão para os jogadores.

 

3. EQUIPAMENTOS 
As instalações permanentes da quadra incluem os recuos e sidestops, os espectadores, os
carrinhos e assentos para os espectadores, todos os outros dispositivos elétricos em torno e
acima da quadra e o arbitro de cadeira e árbitros de linha quando em suas posições
reconhecidas.

4. BOLAS


A bolinha do tênis de quadra e do Beach Tennis são iguais no material, porém são diferentes em termos de pressão (50% despressurizada) e nas cores (sempre metade amarela e metade laranja favorecendo a visibilidade em condições de claridade muito forte).

Essas características correspondem ao tipo de bola “Stage 2” , sigla que vem carimbada na bolinha e é indicada pela ITF.

 

Os organizadores do evento devem anunciar com antecedência do evento:
a. O número de bolas de jogo (2, 3, 4 ou 6).
b. A política de troca de bolas, se houver.
mudanças de bolas, se for o caso, pode ser feito:
1. Depois de um número ímpar acordado de games, caso em que, a primeira mudança
bola no jogo terá lugar dois games mais cedo do que para o resto da partida, para ter
em conta o aquecimento. Um tie-break conta como um game para a troca de bolas. A
troca de bolas não terá lugar no início de um jogo tie-break. Neste caso, a mudança de
bola deve ser adiada até o início do segundo game do próximo conjunto; ou
2. No início de um set
Se uma bola é quebrada durante o jogo, o ponto deve ser repetido.
Nota: Qualquer bola para ser usado em um torneio que é jogado sob as Regras de Beach
Tennis deve ser nomeado na lista ITF oficial de aprovados Stage 2 bolas emitidas pela
Federação Internacional de Tênis.


5. PONTUAÇÃO DE UMA PARTIDA
A partida será jogada à melhor de 3 sets (um jogador / time precisa vencer 2 sets para vencer a
partida). O formato escolhido deve ser anunciado antes do evento.

A pontuação em um conjunto deve ser feito usando o método de "Tie-break Set".
O primeiro jogador / time a ganhar seis games ganha o "Set", desde que haja uma margem de
dois games sobre seu oponente (s). Se a pontuação chega a seis games de todos, um jogo tiebreak deve ser jogado.
Na ausência de um juiz de cadeira, o resultado do jogo deve ser chamado pelo servidor antes
do início de cada ponto.
a) jogo Padrão (No-Ad)
Um jogo padrão é marcado como segue com a pontuação do sacador que está sendo chamado
pela primeira vez:
Nenhum ponto - "Love" ou zero
Primeiro ponto - "15"
Segundo ponto - "30"
Terceiro ponto - "40"
Quarto ponto - "Game"
Exceto que, se cada equipe ganhou três pontos cada, a pontuação é "iguais" e um ponto de
decisão deve ser jogado. O time que vencer o ponto decisivo vence o "game".
b) tie-break
Durante um jogo tie-break, os pontos são marcados "Zero", "1", "2", "3", etc. O primeiro
jogador / time para ganhar sete pontos ganha o "Game" e "Set", desde que haja uma margem
de dois pontos sobre o adversário (s). Se necessário, o tie-break deve continuar até que esta
margem seja atingida.
O jogador que tenha a vez de sacar servirá o primeiro ponto do tie-break. Os dois pontos
seguintes devem ser sacados por outro jogador da equipe da dupla adversária. Depois disso,
cada jogador / time deve servir alternadamente por dois pontos consecutivos até o final do
jogo tie-break (em duplas, a rotação do serviço dentro de cada equipe deverá continuar na
mesma ordem que durante esse set).
O jogador / time quem era a vez de servir em primeiro lugar no tie-break será o recebedor no
primeiro game do set seguinte.
Métodos de pontuação adicionais aprovados alternativos, conforme descrito no Anexo V do
Regulamento de Beach Tennis, podem ser utilizados desde que o único a ser utilizado é
anunciado com antecedência do evento.

 

6. SERVIÇO E RECEPÇÃO
O jogador / time estarão em lados opostos da rede. O sacador é o jogador que coloca a bola
em jogo para o primeiro ponto. O jogador / time que está pronto para retornar a bola servida
pelo servidor será o recebedor (s).
Antes do início de cada ponto de os recebedores devem escolher as suas posições, seguido
depois pelo sacador que servirá então. O recebedor (s) não pode alterar significativamente as
suas posições relativas entre si e o servidor uma vez que o servidor tenha escolhido a sua
posição até que a bola esteja em jogo.
Caso 1: Podem os membros da dupla recebedora ficar em repouso fora das linhas da quadra?
Decisão: Sim. Os membros da dupla recebedora pode tomar qualquer posição dentro ou fora
das linhas do seu lado de recepção da rede.
Caso 2: Pode o parceiro do jogador que serve permanecer em uma posição que impede a visão
dos membros da equipe de duplas retornando o serviço?
Decisão: Sim. O parceiro do sacador pode tomar qualquer posição dentro ou fora das linhas no
lado servidor da rede.
Caso 3: Um jogador perde o ponto se ele / ela cruza a linha imaginária na extensão da rede,
antes ou depois de bater na bola?
Decisão. Não. Um jogador só vai perder o ponto, se ele / ela toca área de jogo da equipe
adversária enquanto a bola estiver em jogo.
Caso 4: é um membro de uma equipe de duplas autorizado a jogar sozinho contra os
adversários?
Decisão: Não.
Caso 5: Pode um recebedor mover para frente de seu / sua parceiro e devolver o serviço?
Decisão: Sim. Uma vez que a bola esteja em jogo (o sacador atingiu a bola), os recebedores
podem se mover em qualquer direção e qualquer jogador pode voltar o serviço.
Caso 6: Um recebedor pode correr para a frente para bloquear o serviço?
Decisão: Sim. Desde que a) o movimento do jogador não é considerado como uma distração
para o sacador (impedimento) e b) a bola cruzou a rede antes do recebedor atingi-la.

 

7. ESCOLHA DOS LADOS E SERVIÇO
A escolha dos lados e a escolha para ser sacador ou recebedor no primeiro jogo será decidido
por sorteio antes do aquecimento começar. O jogador / time que vencer o sorteio pode
escolher:
a. Para ser sacador ou recebedor no primeiro game da partida, caso em que o adversário (s)
deve escolher o lado da quadra para o primeiro game da partida; ou
b. O lado da quadra para o primeiro game da partida, caso em que adversário (s) deve optar
por ser sacador ou recebedor para o primeiro game do jogo; ou
c. Para requerer o adversário (s) para fazer uma das escolhas acima.
Caso 1: O jogador / equipe têm o direito de novas escolhas se o aquecimento é interrompido e
os jogadores deixam o quadra?
Decisão: Sim. O resultado do sorteio original mantem-se, mas novas escolhas podem ser feitas
pelos jogadores / equipes.

 

8. TROCA DE LADO
O jogador / time deve trocar de lado no final do primeiro, terceiro game e assim
sucessivamente ate o final do set. O jogador / time deve também mudar de lado no final de
cada set a menos que o número total de games em que conjunto seja par, caso em que a
alteração / equipe jogador termina no final do primeiro game do próximo set.
Durante um jogo tie-break, um jogador / time deve trocar de lado após o primeiro ponto e,
posteriormente, de quatro em quatro pontos.

 

9. BOLA EM JOGO
A menos que uma falha ou um let é chamado, a bola está em jogo desde o momento em que o
sacador atinge a bola, e permanece em jogo até que o ponto seja decidido.

 

10. BOLA TOCA UMA LINHA
Se a bola tocar a linha, ela é considerada como tocando a quadra delimitada por essa linha.
No caso de uma mudança na posição de qualquer linha, antes do início de um ponto qualquer
equipe pode solicitar o árbitro cadeira para fazer a tensão da linha (isto pode ser feito por um
jogador no caso de um jogo sem um árbitro de cadeira), mas qualquer ajuste não terá impacto
sobre o resultado de qualquer ponto anterior.

 

11. BOLA TOCA UMA INSTALAÇÃO PERMANENTE OU POSTE DA REDE
Se a bola em jogo toca uma instalação permanente ou o poste da rede antes de atingir o solo,
o jogador que bater a bola perde o ponto.

 

12. ORDEM DO SERVIÇO
No final de cada game normal, as duplas recebedoras devem tornar os servidores e o
servidores devem tornar-se o recebedores para o game seguinte.
Em duplas, a equipe devido a servir no primeiro game de cada set deve decidir qual membro
da equipe da dupla deve servir para esse game. Da mesma forma, antes do segundo game
começar, os adversários devem decidir qual jogador servirá para esse game. O parceiro do
jogador que serviu no primeiro game deve servir no terceiro game e o parceiro do jogador que
serviu no segundo game deve servir no quarto game. Esta rotação deve continuar até o final
do set.
A bola servida pelo servidor pode ser devolvida por qualquer jogador (recebedor) no lado
oposto da rede.

 

13. O SERVIÇO
Imediatamente antes de iniciar o movimento do serviço, o servidor deve estar em repouso
com os dois pés para trás (isto é, não contato com a linha) da linha de base e dentro das
extensões imaginárias da quadra.
O servidor deverá então soltar a bola com a mão em qualquer direção e bater a bola com a
raquete antes que a bola bata no chão. O movimento de serviço é completado no momento
que a raquete do jogador acerta ou erra a bola.
Um jogador que é capaz de usar apenas um braço pode usar a raquete para o lançamento da
bola.
Caso 1. Se ao servir o servidor lança duas ou mais bolas para o ar, em vez de uma, este é uma
falta e o servidor perde o ponto?
Decisão. Na primeira ocasião, um let deve ser chamado e o servidor servirá novamente, mas
um let de serviço não cancela uma falta anterior. No segundo e em qualquer ocasião posterior,
a ação deve ser considerada deliberada e o servidor perde o ponto.

 

Ao servir, o servidor pode estar em qualquer lugar atrás da linha de base da quadra e dentro
da extensão imaginária das linhas laterais.
O serviço deve passar por cima da rede antes de um recebedor (s) retornar.
Não há segundo serviço.
No evento de duplas mistas, os jogadores do sexo masculino devem servir por baixo.

 

14. FOOT FAULT
Durante o movimento de serviço, o servidor não deve:
a. Mudar de posição andando ou correndo, embora são permitidos ligeiros movimentos dos
pés; ou
b. Tocar na linha de base ou a quadra com qualquer pé; ou
c. Tocar na área fora do prolongamento imaginário das linhas laterais com os dois pés.
Se há quebras do sacador a esta regra é um "Foot Fault".
Caso 1: O servidor pode ter um ou ambos os pés fora do chão?
Decisão. Sim.
Caso 2. É um foo fault se o pé da frente do servidor toca a linha de base durante o movimento
de serviço?
Decisão. Sim. Nenhum dos pés é permitido tocar a linha de base durante o movimento do
serviço (até que o servidor atingiu a bola).
Case3: É uma falta se a linha de base se move por causa da areia deslocada pelo servidor
durante o movimento de serviço?
Decisão: Não.
Caso 4: É uma falta se o pé do servidor passa sob a linha de base?
Decisão: Sim. A área sob a linha de base é parte da quadra. O pé do servidor não é permitido
tocar a linha de base ou a quadra durante o movimento de serviço.

 

15. SERVIÇO FALTOSO
O serviço é uma falta se:
a. O servidor perde a bola ao tentar atingi-la; ou
b. A bola sacada toca uma instalação permanente ou poste da rede; ou
c. A bola sacada toca o servidor ou parceiro do servidor, ou qualquer coisa que o servidor ou o
parceiro do servidor está vestindo ou carregando.
Caso 1: Depois de lançar uma bola para servir, o servidor decide não bater e pega-la em seu
lugar. É este uma falta?
Decisão: Não. Um jogador que lança uma bola para o serviço, e então decide não atingi-la, é
permitido pegar a bola com a mão ou a raquete, ou deixá-la cair no chão.

 

16. QUANDO SERVIR E RECEBER
O servidor não deve servir até que os recebedores estejam prontos. No entanto, os
recebedores devem jogar ao ritmo razoável do servidor e deve estar pronto para receber
dentro de um prazo razoável do servidor estar pronto.
Um recebedor que tenta devolver o serviço deve ser considerado como estando pronto. Se for
demonstrado que o recebedor não está pronto, o serviço não pode ser chamado de uma falta.

 

17. O LET DURANTE O SERVIÇO
A bola sacada que toca a rede ou banda e continua ao longo da rede está em jogo (nenhuma
regra LET).

 

18. O LET
Em todos os casos, quando um let é chamado deve ser repetido o ponto.
Caso 1: Se a bola for quebrada durante a reprodução de um ponto deve um let ser chamado?
Decisão: Sim.
Caso 2: Se, durante a reprodução de um ponto, uma das linhas na área de jogo é quebrada ou
ficar solto deve um let ser chamado?
Decisão: Sim.
Caso 3: Se qualquer membro da dupla recebedora não está pronto quando a bola é servida um
let deve ser chamado?
Decisão: Sim

 

19. JOGADOR / EQUIPE PERDE O PONTO
O ponto é perdido se:
a. O servidor serve uma falha; ou
b. A bola bate no chão dentro da área da quadra do seu lado da rede; ou
c. Um jogador / membro de uma equipe de duplas retorna a bola em jogo para que ele bate no
chão, ou um objeto, fora da quadra correta; ou
d. Um jogador / membro de uma equipe de duplas retorna a bola em jogo para que, antes de
atingir o solo, ela atinge um elemento permanente ou o poste da rede; ou
e. Um jogador / membro de uma equipe de duplas deliberadamente carrega ou trava a bola
em jogo na raquete ou deliberadamente a toca com a raquete mais de uma vez; ou
f. Um jogador / membro de uma equipe de duplas ou a raquete, seja na mão de um jogador ou
não, ou qualquer coisa que o jogador está vestindo ou carregando toca a rede, postes da rede,
cabo ou metal de cabo ou banda, ou o adversário (s) do tribunal a qualquer momento
enquanto a bola está em jogo; ou
g. Um jogador / membro de uma equipe de duplas bate na bola antes que ela tenha passado a
rede; ou
h. A bola em jogo toca um jogador / membro de uma equipe de duplas ou qualquer coisa que
o jogador está vestindo ou carregando, exceto sua raquete; ou
I. A bola em jogo toca uma raquete quando um jogador não está segurando-o; ou
j. Ambos os membros de uma equipe de duplas tocar a bola quando devolvê-lo.
Caso 1: Um membro da recepção dupla / equipe toca a rede antes da bola que foi servida toca
o chão fora da quadra correta. Qual é a decisão correta?
Decisão: O recebimento dupla / equipe perde o ponto, porque um deles tocou a rede
enquanto a bola estava em jogo.
Caso 2: Será que uma equipe de duplas perde o ponto, se uma linha imaginária na extensão da
rede é atravessada antes ou depois de bater na bola?
Decisão: A equipe de duplas não perde o ponto em ambos os casos desde um membro dessa
equipe de duplas não toca quadra da equipe adversária.
Caso 3: Um jogador joga a raquete na bola em jogo. Tanto a raquete e a bola caiem na quadra
do lado da rede adversaria e os membros da equipe de duplas opostas são incapazes de
alcançar a bola. Que dupla/ equipe ganha o ponto?
Decisão: A equipe de duplas jogando a raquete na bola perde o ponto.
Caso 4: Uma bola que acaba de ser sacada atinge um dos membros do recebimento da dupla /
equipe antes de atingir o solo. Que dupla / equipe ganha o ponto?
Decisão: O servidor ganha o ponto.
Caso 5: Um membro de uma equipe de duplas do lado de fora da quadra bate na bola ou a
pega antes de atingir o chão. E afirma que o ponto é dele porque a bola estava indo
definitivamente para fora da quadra correta, correto?
Decisão: A equipe de duplas perde o ponto, a menos que seja um bom retorno, neste caso, o
ponto continua.

 


20. IMPEDIMENTO
Se um jogador for impedido em jogar o ponto por um ato deliberado do oponente (s), esse
jogador / equipe ganhará o ponto.
No entanto, o ponto deve ser repetido se um jogador for impedido de jogar o ponto por um
ato não intencional do (s) oponente (s), ou algo fora do próprio controle do jogador (não
incluindo um jogo permanente).
Caso 1: É um duplo impacto involuntário um obstáculo?
Decisão: Não.
Caso 2: Um jogador / membro de uma equipe de duplas afirma ter parado o jogo porque o
jogador pensou que o oponente estava sendo prejudicada. Isso é um obstáculo?
Decisão: Não, a equipa de jogadores / duplas perde o ponto.
Caso 3: Uma bola em jogo atinge um pássaro voando sobre a quadra. Isso é um obstáculo?
Decisão: Sim, o ponto deve ser repetido.
Caso 4: Durante um ponto, uma bola ou outro objeto que estava deitado no jogador / dobra o
lado da equipe da rede quando o ponto começou prejudica um dos jogadores. Isso é um
obstáculo?
Decisão: Não.
Caso 5: Onde estão os parceiros e membros da recepção do servidor dobra equipe deixada em
repouso?
Decisão: O parceiro do servidor e os membros da equipe de dobradores receptores podem
tomar qualquer posição em seu próprio lado da rede, dentro ou fora do campo. No entanto, se
um jogador está criando um obstáculo para o oponente (s), a regra de impedimento deve ser
usado.


21. CORRIGINDO ERROS
Como princípio, quando um erro no que respeita às regras de Beach Tennis é descoberto,
todos os pontos anteriormente desempenhado ficará. Erros de modo descobertos devem ser
corrigidos da seguinte forma:
a. Durante um jogo padrão ou um tie-break, se o jogador / time é nas extremidades erradas da
quadra, o erro deve ser corrigido assim que for descoberto e o servidor servirá a partir do final
correto da quadra de acordo com a pontuação.
b. Se um jogador serve fora da ordem durante um game normal, o jogador que era
originalmente devido a servir servirá assim que o erro for descoberto. No entanto, se um game
for concluído antes que o erro é descoberto da ordem de serviço deve permanecer alterada.
c. Se um jogador serve fora da ordem durante um jogo tie-break e o erro é descoberto após
um número par de pontos foram jogados, o erro seja corrigido imediatamente. Se o erro for
descoberto após um número ímpar de pontos foram jogados, a ordem de serviço deve
permanecer alterada.
d. Em caso de erro de um jogo padrão é iniciado em 6 games todos, quando foi acordado
anteriormente que o conjunto seria um "set Tie-break", o erro deve ser corrigido
imediatamente se somente um ponto foi jogado. Se o erro for descoberto após o segundo
ponto está em jogo, o conjunto vai continuar como uma "vantagem set" até que a pontuação
chega a 8 games todos (ou um maior número par), quando um tie-break deve ser jogado.
e Se, por engano, for iniciado um "Set Advantage" ou "Tie-break set", quando se acordou
previamente que o conjunto final seria um tie-break de jogo, o erro será corrigido
imediatamente se apenas um ponto tiver sido jogado. Se o erro for descoberto depois que o
segundo ponto estiver em jogo, o conjunto continuará até que um jogador / equipe de duplas
vença três jogos (e, portanto, o conjunto) ou até que a pontuação chegue a 2 jogos todos,
quando um tie-break de jogo deve ser reproduziu. No entanto, se o erro for descoberto após o
segundo ponto do quinto jogo ter começado, o conjunto continuará como um "Tie-break set".
(Ver Apêndice V das Regras da ITF de Tênis de Praia).


22. JOGO CONTÍNUO
Como princípio, o jogo deve ser contínuo, desde o início do jogo (quando o primeiro serviço da
partida é colocado em jogo) até a partida terminar.
uma. Entre pontos, é permitido um máximo de vinte (20) segundos. Quando o jogador /
equipe muda termina no final de um jogo, um máximo de noventa (90) segundos são
permitidos. No entanto, após o primeiro jogo de cada set e durante um jogo tie-break, o jogo
será contínuo e as equipes de duplas devem mudar de final sem descanso.
No final de cada conjunto, haverá uma quebra de conjunto de no máximo cento e vinte (120)
segundos.
O tempo máximo começa a partir do momento em que um ponto termina até que o primeiro
serviço seja atingido para o próximo ponto..
Os organizadores de eventos podem solicitar a aprovação da ITF para estender os noventa (90)
segundos permitidos quando a equipe de duplas mudar termina no final de um jogo e os cento
e vinte (120) segundos permitidos em uma pausa definida.
B. Se, por razões fora de um jogador / membro do controle de uma equipe de duplas, roupas,
calçados ou equipamento necessário (excluindo a raquete) estiver quebrado ou precisar ser
substituído, o jogador pode ter tempo extra razoável para corrigir o problema.
C. Nenhum tempo extra deve ser dado para permitir que um jogador / membro de uma equipe
de duplas para recuperar a condição. No entanto, um jogador / membro de uma equipe de
duplas que sofrem de uma condição médica tratável pode ser permitido um tempo-fora
médico de três minutos para o tratamento dessa condição médica. Um número limitado de
toalete / troca de quebra de vestuário também pode ser permitido, se isso é anunciado com
antecedência do evento.
D. Os organizadores de eventos podem permitir um período de descanso de no máximo dez
(10) minutos se isso for anunciado antes do evento. Este período de repouso pode ser tomado
após o 2 º set em um jogo de melhores 3 jogos.
E. O tempo de aquecimento será de no máximo cinco (5) minutos, salvo decisão em contrário
dos organizadores do evento.
F. Os serviços práticos devem ser estritamente limitados ao período de aquecimento.


23. COACHING
Coaching é considerado comunicação, aconselhamento ou instrução de qualquer tipo e por
qualquer meio para um jogador.
Em eventos de equipe em que há um capitão de equipe sentado na quadra, o capitão da
equipe pode treinar o (s) jogador (es) durante uma pausa de jogo e quando a mudança dos
jogadores termina no final de um jogo, mas não quando os jogadores mudam Primeiro jogo de
cada conjunto e não durante um jogo tie-break.
Em todos os outros jogos, o treino não é permitido.
Caso 1: Um jogador é permitido ser treinado, se o treinamento é dado por sinais de forma
discreta?
Decisão: Não.
Caso 2: É permitido a um jogador receber treino quando o jogo está suspenso?
Decisão: Sim.
Caso 3: É permitido a um jogador receber treino no tribunal durante uma partida?
Decisão: Os órgãos sancionadores podem solicitar à ITF que o coaching no local seja permitido.
Nos eventos em que é permitido coaching on-court, treinadores designados podem entrar no
tribunal e treinar seus jogadores sob os procedimentos decididos pelo corpo sancionador.
Caso 4: Os membros da equipe que não jogam podem sentar-se na quadra ou treinar um
jogador durante uma partida?
Decisão: Com exceção de um capitão que não joga em eventos da equipe, nenhum outro
membro da equipe é permitido em quadra durante uma partida nem pode qualquer outro
membro da equipe treinar um jogador durante uma partida.
Caso 5: Em eventos que não sejam de equipe, um jogador pode eleger alguém para estar
presente na quadra durante uma partida, mesmo que não seja treinador?
Decisão: Não. Os jogadores em um jogo são as únicas pessoas autorizadas a estar no tribunal e
a sentar-se no banco do jogador durante um jogo, com exceção do pessoal do torneio e
funcionários.

 

24. RAQUETE

 

A raquete de tênis de praia deve obedecer a todos os requisitos abaixo:
a. A superfície de impacto, definida como a área plana da cabeça da raquete delimitada pelo
bordo interno do aro ou furos maiores que 13 mm de diâmetro, o que for menor, não deve
exceder 30 cm de comprimento e 26 cm de largura.
B. A raquete não deve exceder 50 cm de comprimento desde o topo da alça até a ponta da
cabeça da raquete. A cabeça da raquete não deve exceder 26 cm de largura.
C. A distância do perfil entre as duas superfícies de impacto (espessura) deve ser constante e
não deve exceder 38 mm.
D. Os furos de diâmetro superior a 13 mm não devem exceder 40 mm do rebordo da raquete,
com excepção dos orifícios que fazem parte da garganta.
E. A raquete deve estar livre de qualquer dispositivo que possa fornecer comunicação,
conselho ou instrução de qualquer tipo, audível ou visível, a um jogador durante uma partida.
Objetos anexados, protrusões e dispositivos aprovados como Tecnologia de Análise de Jogador
são permitidos.



25. VESTUARIO E EQUIPAMENTO
1. Traje Inaceitável
Os jogadores devem usar roupas adequadas em todos os momentos durante o jogo, incluindo
aquecimento (ou seja, sem peito nu).
a. Calçados
O uso de sapatos, incluindo treinadores e tênis, não é permitido. O uso de meias de areia
(conforme determinado pelo Árbitro) é Permitido. O Árbitro do Torneio tem autoridade para
determinar que o calçado utilizado não constitui uma meia de areia e Pode proibir a sua
utilização em ITF Beach Tennis Tour eventos.
3. Identificação / Publicidade / Slogans
A identificação do fabricante e do não fabricante é permitida na roupa, no acessório (tal como
o chapéu, no wristband e no headband) e no equipamento.
No entanto, a exibição de mensagens ou slogans políticos, religiosos ou pessoais, em qualquer
idioma ou forma, nas roupas, acessórios, equipamentos É proibido. Descubra tudo sobre a plataforma cnc bet e aposte com confiança. A exibição semelhante de
mensagens comerciais e slogans em qualquer idioma ou forma não é permitida durante o
tempo em qualquer Actividade oficial organizada pela ITF. Além disso, a identificação pelo uso
do nome, emblema, logotipo, marca registrada, símbolo ou outra descrição de qualquer praia
Circuito de ténis, série de eventos de ténis de praia, exposição de ténis de praia, torneio de
ténis de praia, qualquer outro evento desportivo ou de entretenimento é proibido em Todos
os vestuários ou equipamentos, a menos que seja aprovado pela ITF.
Nenhuma identificação será permitida nas roupas dos jogadores que promovam produtos de
tabaco, bebidas alcoólicas, atividades políticas ou outros categoria considerada prejudicial
para o desporto de tênis.

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