Aos 15 anos de idade, a jovem norte-americana Cori Gauff, 313ª do ranking da WTA, conquistou a maior vitória da sua carreira ao derrubar a ex-número 1 do mundo, atual 44ª, e pentacampeã de Wimbledon, Venus Williams na estreia da disputa.
Vinda do quali, onde dominou todas as adversárias, Cori precisou de 1h18 para superar uma de suas ídolo em um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da veterna de 39 anos, que cometeu 25 erros não-forçados contra oito de Gauff, que disparou 18 bolas vencedoras contra 18 de Venus.
Corine Gauff, que prefere ser chamada de Cori, é a primeira tenista de 15 anos a vencer na chave principal de um torneio do Grand Slam desde a ucraniana Marta Kostyuk, no Australian Open 2018.
Após a partida, ainda em quadra, Gauff concedeu entrevista e falou: "Honestamente, não sei como me sinto, esta é a primeira vez que choro após uma partida", declarou e contou que para entrar em quadra pediu a si mesma para ficar "calma".
Questionada sobre o cumprimento na rede, Cori Gauff revelou: "Ela me deu parabéns, me disse para seguir, eu agradeci ela por tudo que fez, que eu me inspirava nela, sempre quis dizer isso a ela. Nunca imaginei que isso poderia acontecer, só estou bem feliz".