Contando com apoio da torcida, o francês Benoit Paire, 51º do ranking da ATP, dominou o canadense Feliz Auger Aliassime, 28º, e sagrou-se campeão do ATP de Lyon, na França. Esta foi a primeira vez que Paire foi campeão em casa.
Jogando um tênis sólido desde o início da semana, Paire precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido sete aces contra oito de Aliassime, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do francês.
Apesar do placar demonstrar um resultados apertado, Paire pressionou bastante o saque do canadense, que salvou breakpoints no primeiro game, foi quebrado no terceiro e lutou por oito minutos para manter seu saque no sétimo game da primeira etapa. Sem sustos, Paire confirmou com bastante tranquilidade seus games de saque e entrou firme na segunda etapa.
Ali, o francês abriu 2/0 com quebra no primeiro game, foi quebrado no quarto, mas seguiu firme, conquistou nova quebra no quinto game, abriu 4/2, viu Aliassime esbanjar habilidade em um belo ponto [vídeo abaixo], mas seguiu administrando e fechou.
Super hands, @felixtennis 👏
— ATP Tour (@ATP_Tour) 25 de maio de 2019
Plus a cheeky smile to celebrate 😅 🤣
🎥: @TennisTV | #OpenParc pic.twitter.com/oHWQv6mozk
Esta é a primeira vez que Paire conquista um título em solo francês. Anteriormente ele foi vice-campeão em Metz [2017] e Montpellier [2013]. Este foi o terceiro título profissional da carreira do francês. Já Aliassime ficou com seu segundo-vice-campeonato. Aos 18 anos o canadense jogava sua segunda final.
B😲😲M 🔥
— ATP Tour (@ATP_Tour) 25 de maio de 2019
Sensational from @benoitpaire 🙌
🎥: @TennisTV | #OpenParc pic.twitter.com/9kdrNbR9zT
Foi um show de habilidade e improviso:
Auger-Aliassime vs Paire - point of the match (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/SymW5IU93I
— doublefault28 (@doublefault28) 25 de maio de 2019