X

Kyrgios se irrita, joga cadeira longe e acaba desclassificado em Roma

Quinta, 16 de maio 2019 às 10:50:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em mais um episódio controverso de sua carreira, o jovem australiano Nick Kyrgios (#36) acabou desclassificado de sua partida de segunda rodada no Masters 1000 de Roma na manhã desta quinta durante um ataque de raiva.



O australiano saiu perdendo o primeiro set por 6/3 contra o norueguês Casper Ruud (#76). No segundo set, em uma reação e mudança de comportamento, na qual até festa com a torcida fez, Kyrgios garantiu a vitória por 7/6(5).

 


 

O problema todo veio no início do segundo set, quando teve break-point contra ainda no segundo game, uma marcação duvidosa tirou o australiano do sério. Kyrgios então começou a discutir com o árbitro de cadeira e com o supervisor do torneio, que mantiveram a marcação, levanto o tenista à loucura.

Foi então que ele prosseguiu com as reclamações em tom mais agressivo, recebeu a penalidade de um game, jogou a raquete no chão, atirou a cadeira longe, chutou coisas e foi desclassificado por abuso de material em quadra e conduta antidesportiva ao mesmo tempo em que anunciava sua desistência da partida, como mostra o vídeo abaixo.