A holandesa Kiki Bertens, sétima do ranking da WTA, chegou ao maior título de sua carreira ao superar a romena Simona Halep, terceira da WTA, na grande final do WTA Premier de Madri, na Espanha. Com a derrota, Halep adia seu retorno ao posto de número 1.
Bertens precisou de 1h28 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido três duplas-faltas contra duas da romena, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da holandesa.
Jogando sua quarta final em Madri, Halep entrou em casa com apoio da torcida e converteu em quebra no quarto game, porém viu a holandesa brigar e colocar forehand para andar devolver a quebra e trocar quebras no sexto e sétimo games. Firme na devolução, a holandesa conquistou quebra no nono game e sacou para sair em vantagem.
Na segunda etapa, Bertens saiu quebrando o saque da romena, trabalhou com backhand buscando as linhas e trocou quebras entre o quarto e quinto game, abriu 4/2 e administrou a vantagem.
Este é o maior título da carreira da holandesa, seu nono profissional e o segundo no ano, que também
venceu o WTA de São Petersburgo, na Rússia.
Confira o match-point:
What reflexes by @Simona_Halep to save championship point!#MMOPEN pic.twitter.com/qiBmBZv2U5
— WTA (@WTA) 11 de maio de 2019