Em uma grande atuação na tarde deste domingo, o jovem grego Stefanos Tsitsipas (#10) confirmou sua condição de principal favorito e ergueu o troféu de campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugual, em uma batalha de gerações.
O triunfo do grego de 20 anos veio diante do experiente uruguaio Plablo Cuevas (#67), de 33 anos, em 1h43 de partida com parciais de 6/4 7/6(4). Esta foi a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram e a segunda vitória de Tsitsipas.
A pontuação obtida nesta semana rendeu a subida de uma posição no ranking para o jovem, que agora aparecerá na 9ª posição. O título em solo português foi o terceiro da carreira de Tsitsipas, que já conta com títulos em Marselha, neste ano, e Estocolmo na última temporada.
Cuevas, por sua vez, retornou à uma final pela primeira vez desde que conquistou o título do Brasil Open em 2017, tendo sido a 10ª final de sua carreira e apenas o quarto vice-campeonato. Com a pontuação da final, dará um salto de 16 posições e aparecerá na 51ª no próximo ranking.