Aos 23 anos, a grega Maria Sakkari, 51ª da WTA, alcançou seu primeiro titulo em nível WTA em Rabat, no Marrocos, após superar a ex-top 10 e atual 47ª, a britânica Johanna Konta. Há 11 anos a Grécia não celebrava um título WTA.
Sakkari levou sua luta e golpes fortes para a quadra por 1h57 contra o jogo sólido de linha de base de Konta e venceu de virada com placar em 2/6 6/4 6/1 tendo disparado oito aces contra três da britânica, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Konta.
Na primeira etapa, mais sólida e menos errática, Konta abriu 5/1 com quebras no terceiro e quinto games e administrou.
Já na segunda etapa, Konta manteve-se firme, abriu 4/2 com quebra no quinto game, mas acabou quebrada no oitavo game e viu a grega virar fechando a parcial com quebra.
No set decisivo, foi a vez da grega apresentar-se sólida, fez 5/1 com quebras no quarto e sexto games e ergueu seu primeiro título em WYA.
A última vez que a Grécia celebrou um título no circuito feminino foi em janeiro de 2008, quando Eleni Daniilidou foi campeã em Hobart, na Austrália.
<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="en" dir="ltr">First title FEELS 🥳<a href="https://twitter.com/mariasakkari?ref_src=twsrc%5Etfw">@mariasakkari</a> recovers from trailing a set and a break to defeat Johanna Konta 2-6, 6-4, 6-1 and win her first career WTA singles title at <a href="https://twitter.com/hashtag/WTARabat?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#WTARabat</a>. <a href="https://t.co/JzYp8Yk2MN">pic.twitter.com/JzYp8Yk2MN</a></p>— WTA (@WTA) <a href="https://twitter.com/WTA/status/1124707988671852544?ref_src=twsrc%5Etfw">4 de maio de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>