Marco Cecchinato é o nome de mais um campeão deste domingo. O italiano jogou muito e derrotou o anfitrião argentino Diego Schwartzman, para levar o título nas quadras de saibro do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.
Cabeça de chave número três e atual 18° do ranking, Cecchinato aplicou as tranquilas parciais de 6/1 6/2, em 1h02 de duração, sobre Schwartzman, quarto favorito, derrotando o adversário no primeiro duelo entre eles na elite e conquistando, sem perder um set sequer durante a semana, seu terceiro troféu em sua terceira decisão no circuito profissional.
Aos 26 anos, Marco já se encontra na melhor posição de sua vida na ATP. Com a campanha, ele se torna o primeiro de seu país desde 1965 a triunfar na chave de simples do evento, leva US$ 101.830 mil e mais 250 pontos, que o farão subir uma colocação na tabela, indo ao 17° posto.
Já Diego, que tem a mesma idade do algoz, disputou sua quinta final e também buscava um terceiro título. El Peque, como é conhecido, recebe um montante de US$ 55.065 mil, além de 150 pontos, permanecendo na 19ª colocação. O argentino ainda disputa a taça nas duplas neste domingo. Ao lado do austríaco Dominic Thiem, Schwartzman encara seus compatriotas Horacio Zeballos e Máximo González, principais cabeças de chave.
Confira a emoção de Cecchinato no momento da vitória:
A force to be reckoned with!
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de fevereiro de 2019
💪
Marco Cecchinato soars past Diego Schwartzman 6-1 6-2 to claim the 🏆 at @ArgentinaOpen pic.twitter.com/lMqlkSeTcs