Em um belo jogo de tênis, com muitas alternativas técnicas e boas jogadas, o francês Gael Monfils, 33º do ranking da ATP, fez sua experiência valer e superou o russo Daniil Medvedev, 16º, e se garantiu na final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.
Monfils precisou de 2h10 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco do russo, que cometeu três duplas-faltas contra cinco do francês, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Monfils.
Desde o primeiro game, a partida foi disputada entre os dois tenistas, com belas jogadas, e muita disputa. Medvedev conquistou quebra no quinto game, viu o francês reagir, devolver a quebra no oitavo game, mas seguiu buscando a rede, conquistou nova quebra no nono game e sacou sólido para fechar o primeiro set.
No segundo set, Monfils encurtou as trocas, abriu 3/0 com quebra no segundo game, seguiu e trocou quebras entre o quinto e sexto game, abriu 5/2 e administrou.
No set decisivo, Monfils saiu com vantagem, quebrando o saque do russo e fazendo 2/0. Medvedev não desistiu, devolveu a quebra trabalhando com forehand no sexto game, mas voltou a ser quebrado, ao ver o francês entrar em quadra no nono game e não o impediu de sacar para o set.
Na final, Monfils encara o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o suíço Stan Wawrinka.
Confira um longo ponto que mostra io que foi a partida:
Marathon men @Gael_Monfils and @DaniilMedwed fighting for every point.
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) February 16, 2019
Or should we say for every shot 😉?
Sit back and relax 👏 pic.twitter.com/E5QRIGaDcD