De forma dramática. Assim pode ser resumido o segundo título da jovem ucraniana Dayana Yastremska no circuito. Ela virou um terceiro set perdido contra a croata naturalizada australiana Ajla Tomljanovic neste domingo, para levantar o troféu do WTA Internacional de Hua Hin, na Tailândia.
Atual 47ª colocada, oitava favorita e algoz da espanhola Garbiñe Muguruza nas quartas de final do torneio em quadras abertas e ao ar livre, Yastremska perdia a última parcial da decisão por 5-2, com duas quebras contra, mas foi buscar a virada e anotou as parciais de 6/2 2/6 7/6(3) em 2h13 de duração. Este foi o segundo triunfo dela em dois jogos contra Tomljanovic, que é a atual 49ª do ranking mundial e era a sexta cabeça de chave do evento.
Aos 18 anos de idade, Dayana é campeã de uma competição pela segunda vez. Campeã também do WTA de Hong Kong em 2018, a atleta da Ucrânia vai subir no ranking com a conquista desta manhã, ascendendo 13 colocações e se tornando a 34ª jogadora mundial, melhor posição de toda a sua carreira.
Já Ajla continua sem nunca ter levantado um caneco como profissional. Ela somou seu quarto vice-campeonato, já que também ficou no quase em Pattaya City, em 2015, e em Seul e Rabat na temporada passada. Sua subida na tabela será um pouco mais modesta, pulando para a 41ª colocação, o que será também o seu melhor lugar.
Confira a emoção da ucraniana ao vencer a partida:
The @ThailandOpenHH trophy is yours, @D_Yastremska! 🏆
— WTA (@WTA) 3 de fevereiro de 2019
She overpowered Tomljanovic 6-2, 2-6, 7-6. pic.twitter.com/HO0HEgazfp